Adriana Marinelli
Goiânia - Líder em soluções tecnológicas para o consumo digital de conteúdo e serviços, a espanhola Agile Content oficializou neste segunda-feira (12/9) a compra das ações da ADman Media, com atuação na Espanha, França, Colômbia, Brasil, entre outros.
CEO e presidente do Conselho Administrativo da Agile, Hernán Scapusio Vinent comemorou a concretização do negócio e, em entrevista ao jornal A Redação, explicou que, com a operação, a Agile se consolida como um grupo especializado em monetização de vídeo on-line e TV digital. "Com foco nas ações programáticas, a empresa chega para somar. Traz para a Agile tecnologias de produção, distribuição e monetização", diz.
Conforme destaca, a operação permite o fortalecimento da competitividade da oferta de mídia, marcas e operadores de telecomunicações, em um mercado de alto crescimento convergente.
Criada em 2009 e com forte presença no mercado latino-americano e no Sul da Europa, a ADman alcança mais de 180 milhões de usuários únicos por mês com suas soluções publicitárias. O alcance digital nos mercados em que atua chega a 70%.