A Redação
Goiânia - A Odorata, indústria goiana de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal, prepara uma grande expansão para 2017. A distribuição que hoje se estende por oito divisões pelo País, sendo São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Palmas (TO), Salvador (BA), Recife (PE) e Cuiabá (MT), deverá ser expandida para Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Maranhão e Paraná, alcançando assim todas as regiões brasileiras.
De acordo com a presidente da empresa, Luna Pimentel, a Odorata tem ganhado cada vez mais espaço junto às consumidoras brasileiras, o que justifica esse processo de crescimento. Segundo ela, esse caminho é marcado pela identificação da mulher brasileira com a essência da marca que se apresenta especialmente para as mulheres. "Queremos e acreditamos que a beleza deve ser vivenciada pela mulher para si própria, de dentro para fora. Por isso, a Odorata busca ser acessível, fazer parte do dia a dia das nossas clientes, pois acreditamos na construção de relacionamentos verdadeiros", disse.
Criada em 2012, a produção da empresa fica concentrada na sede da empresa, localizada no Polo Empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia. A unidade é responsável pela fabricação média de 20 mil produtos por dia, envolvendo além das consultoras mais de 200 trabalhadores diretos e indiretos.
Mercado
Existem no Brasil 2.599 empresas atuando no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, sendo 183 na região Centro-Oeste. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam que o segmento no País apresentou um crescimento médio deflacionado composto próximo a 11,4% ao ano, nos últimos 20 anos, tendo passado de um faturamento "Ex-Factory", líquido de imposto sobre vendas, de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$ 42,6 bilhões em 2015.