Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Negócios

Indústria goiana de cosméticos aposta em expansão de mercado para 2017

Setor cresceu 11% nos últimos 20 anos | 28.12.16 - 17:26 Indústria goiana de cosméticos aposta em expansão de mercado para 2017 (Foto: Reprodução / Facebook)
A Redação
 
Goiânia - A Odorata, indústria goiana de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal, prepara uma grande expansão para 2017. A distribuição que hoje se estende por oito divisões pelo País, sendo São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Palmas (TO), Salvador (BA), Recife (PE) e Cuiabá (MT), deverá ser expandida para Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Maranhão e Paraná, alcançando assim todas as regiões brasileiras.
 
De acordo com a presidente da empresa, Luna Pimentel, a Odorata tem ganhado cada vez mais espaço junto às consumidoras brasileiras, o que justifica esse processo de crescimento. Segundo ela, esse caminho é marcado pela identificação da mulher brasileira com a essência da marca que se apresenta especialmente para as mulheres. "Queremos e acreditamos que a beleza deve ser vivenciada pela mulher para si própria, de dentro para fora. Por isso, a Odorata busca ser acessível, fazer parte do dia a dia das nossas clientes, pois acreditamos na construção de relacionamentos verdadeiros", disse.
 
Criada em 2012, a produção da empresa fica concentrada na sede da empresa, localizada no Polo Empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia. A unidade é responsável pela fabricação média de 20 mil produtos por dia, envolvendo além das consultoras mais de 200 trabalhadores diretos e indiretos.
 
Mercado
Existem no Brasil 2.599 empresas atuando no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, sendo 183 na região Centro-Oeste. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam que o segmento no País apresentou um crescimento médio deflacionado composto próximo a 11,4% ao ano, nos últimos 20 anos, tendo passado de um faturamento "Ex-Factory", líquido de imposto sobre vendas, de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$ 42,6 bilhões em 2015.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 20.05.2017 19:31 dulceia maria francisco

    acredito no potencia da odorata pois são produto de qualidade feito com muito amor! pois como consumidora dos produtos odorata vejo uma grande necessidade de implantação de um setor de vendas o mais rápido possível na região sul do pais, pois temos muitas revendedora querendo demostrar e amemo tempo revender essa marca maravilhosa recebo por correio esses produtos tenho parente que despacha esses produtos pro meu end: vendo pra amigas todas adoram a marca odorata espero que não demore pois essa implantação do setor mas precisamente na cidade de itajai santa catarina

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351