Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Detentos quebraram o sanitário e cavaram buraco em cela (Foto: André Saddi) Larissa Lessa
Continuam as buscas pelos cinco detentos que fugiram no início da noite de segunda-feira (9/4) de uma cela do 1º Distrito Policial de Goiânia, no Centro. Eles conseguiram cavar um buraco onde funcionava o sanitário da cela e aproveitaram a troca de carcereiros e o barulho da chuva para sair da delegacia. Os presos respondiam por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas.
Segundo o delegado Izaías Pinheiro, titular do 1º DP, os detentos cavaram o buraco com um pedaço de cabo de madeira e uma vasilha de plástico. O buraco dá acesso aos fundos da delegacia, que fica ao lado da antiga Academia de Polícia. Havia sete presos no momento da fuga, mas dois deles optaram por permanecer no prédio. "Eles foram autuados recentemente e vão ser liberados com pagamento de fiança", conta o delegado.
Segundo Izaías Pinheiro, o buraco feito na cela impossibilitou a utilização do espaço, o único que ainda recebia presos dentro da delegacia. As outras celas do 1º DP foram interditadas por determinação da Justiça em novembro do ano passado. "Não temos mais estrutura para receber presos. Estamos em um prédio de vinte anos, com a estrutura toda carcomida. A solução é construir outro local para receber esses presos provisórios", afirma o delegado. Os dois detentos que permaneceram na cela avisaram os policiais após a fuga dos presos. Eles foram transferidos para a carceragem da Delegacia de Homicídios.