Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Prefeitura de Goiânia promove sequência de mudanças no primeiro escalão

Reforma administrativa foi iniciada em 16/3 | 01.04.21 - 17:46 Prefeitura de Goiânia promove sequência de mudanças no primeiro escalão (Foto: Reprodução)
Raphaela Ferro

Goiânia -
 A partir desta quinta-feira (1º/4), a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) passa a ser comandada por Marcelo Torrubia de Oliveira, interinamente, em decorrência do pedido de demissão do então secretário Luiz Bittencourt, na última quarta (31/3) - o que foi aceito pelo prefeito Rogério Cruz. Mas esta não é a única mudança recente no Paço Municipal. Desde a metade de março, Cruz tem promovido alterações em seu secretariado, como a também recente troca na presidência da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), para a qual Luan Deodato Machado Alves foi nomeado na última terça (30/3). 

Novo titular também deve ser anunciado para a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) nos próximos dias. Especula-se que o engenheiro Alex Gama tenha sido escolhido para substituir Aristóteles de Paula, mas a assessoria da prefeitura de Goiânia não confirma a mudança.  

No caso da Seinfra, em carta divulgada em suas redes sociais na internet, Bittencourt explicou que pedia demissão: "em virtude dos últimos acontecimentos e de minhas convicções pessoais". A confirmação da saída se deu um dia depois de ser publicado decreto no Diário Oficial do Município determinando a suspensão dos contratos firmados pela prefeitura para a reconstrução e recuperação do pavimento asfáltico, trabalho que era de responsabilidade da Seinfra. No documento, a justificativa para a suspensão é processo aberto na Câmara Municipal para apurar supostas irregularidades na execução de contratos - de 2017 até o momento atual. 

Mas, em geral, as mudanças sinalizam o afastamento da gestão do grupo que esteve com Maguito Vilela durante a campanha nas eleições municipais. Ele foi eleito, mas faleceu em decorrência da covid-19 no início do ano, quando Rogério Cruz, seu vice, assumiu o cargo de prefeito. No dia 16 de março, foi publicada a exoneração de Andrey Azeredo, que esteve na coordenação da campanha de Maguito, do cargo de secretário de governo na gestão do atual prefeito. Ele foi substituído por Arthur Bernardes, no mesmo dia.

A segunda troca ocorreu no dia 22, quando Bruno Rocha Lima, que também fez parte da campanha do mdbista à prefeitura, foi exonerado da Secretaria Municipal de Comunicação e substituído por Marcos Teixeira. Pouco tempo depois, houve troca também na Secretaria Municipal de Educação. Wellington Bessa foi nomeado secretário da pasta em 25 de março, substituindo Marcelo Costa. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351