Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Nome do novo no Estado quer foco na educação | 07.03.22 - 23:50
Edigar Diniz: "Eu tenho uma empresa que o propósito é transformar o Brasil pela educação. Todo mover da minha vida sempre foi pela educação" (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)Augusto Diniz
Goiânia - Em discurso na noite desta segunda-feira (7/3) na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL Goiânia), o pré-candidato a governador de Goiás pelo Novo, Edigar Diniz, declarou que a sigla tem a oportunidade de começar pelo Estado "a base da transformação do nosso País". Para Edigar, o trabalho de consolidação da legenda na disputa em solo goiano tem se solidificado com base na confiança construída entre aqueles que acreditam no projeto político do Novo. E aposta do postulante ao Palácio das Esmeraldas é a educação.
De acordo com o pré-candidato a governador, a proposta do Novo para Goiás é mostrar uma visão de Estado que faça com que as pessoas acreditem no projeto. "Eu tenho uma empresa que o propósito é transformar o Brasil pela educação. Todo mover da minha vida sempre foi pela educação."
Edigar Diniz aproveitou a presença do pré-candidato a presidente Felipe D'Ávila (Novo) em Goiânia para dizer que tem no instituto Todos Pela Educação, fundado por Ana Maria Diniz, esposa de D'Ávila, um dos pilares como projeto que estudou na área do ensino. "Eu sou um apaixonado pela educação", declarou o nome do Novo em Goiás para a disputa do governo.
Durante o discurso, o pré-candidato a governador do Novo afirmou que se alguém da plateia tiver um filho, essa criança "vai receber um país pobre". "Nós somos a primeira geração que está entregando para os nossos filhos um país mais pobre do que recebemos. As pessoas não estão dando conta de comprar o que compravam antes. Elas não conseguem se sustentar. Os negócios estão fechando. As coisas não estão indo bem."
Edigar Diniz: "Nós somos a primeira geração que está entregando para os nossos filhos
um país mais pobre do que recebemos. As pessoas não estão dando conta de comprar o que
compravam antes. Elas não conseguem se sustentar" (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
Exemplo de Zema
Para Edigar, a explicação é simples: "Nós não estamos nos envolvendo". Exemplo de sucesso para os filiados do Novo em todo o Brasil, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi citado pelo pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas. "Zema era um empreendedor muito grande, muito forte em Minas. Mas chegou um dia em que ele teve que demitir de uma vez só 2,5 mil pessoas. Foi o dia que ele decidiu entrar na política. Ele falou: 'Tem alguma coisa errada. Eu me esforcei tanto, sou um grande executivo, faço tudo certo e agora vou ter que demitir 2,5 mil pessoas'", citou.
O pré-candidato ao governo de Goiás pelo Novo afirmou que muitas pessoas que precisaram fechar uma empresa por não conseguir manter o negócio aberto sofreram por estar em um país "que não dá condições para isso acontecer". "Temos que começar a romper com toda ideia que existe de educação no Brasil, que trata nossas crianças como se fossem menos capazes do que outras no mundo."
A proposta apresentada por Edigar para a educação é trazer para Goiás - e depois para o Brasil - o ensino de nações que estão "70 anos à frente" do País. "Não podemos admitir que uma criança brasileira, que um goiano, nasça e tenha uma educação que só daqui a 70 anos vamos estar parecidos com o que os caras fazem no primeiro mundo. Isso é inadmissível!", declarou.
"Não podemos admitir que uma criança brasileira, que um goiano, nasça e tenha
uma educação que só daqui a 70 anos vamos estar parecidos com o que os caras fazem
no primeiro mundo. Isso é inadmissível!", afirmou o pré-candidato a governador
pelo Novo em Goiás, Edigar Diniz (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
Bandeira educacional
Para o pré-candidato do Novo, é preciso levantar uma bandeira educacional que extrapole o projeto de um governo, mas que entre no poder para dar exemplo. A intenção do partido para Goiás, segundo Edigar Diniz, é trazer a mesma educação que as crianças "nos melhores lugares desse mundo".
"Se a nossa mente ficar focada na limitação que é o nosso País, se Goiás ficar focado na limitação que temos imposto sobre o País, a gente nunca vai ser referência. Mas eu garanto para vocês: Goiás está pronto para fazer um educação excepcional. Goiás está pronto para ser referência em empreendedorismo. Goiás está pronto para ser referência no agronegócio. Nós só temos que ter a visão. Temos que ter um governo que seja servidor."
De acordo com Edigar, o mais importante em um governador é "ser servidor". Para o pré-candidato em Goiás, o projeto do Novo não é de poder. "É uma construção", definiu o nome escolhido pela sigla para disputar o Executivo estadual.