Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Oportunidades

Jovens empreendedores se tornam maioria no Brasil

Ferramentas digitais ajudam nas atividades | 08.11.22 - 10:26
A Redação

Goiânia -
 O empreendedorismo foi uma das atividades adotadas por diversos jovens que buscam uma carreira diferente. Em um mundo digitalizado e repleto de oportunidades, tanto adultos recém formados quanto pessoas que já estão há um tempo no mercado adotaram o empreendedorismo como atividade.
 


 
No entanto, em anos recentes, os jovens acabaram ganhando espaço entre os mais velhos. De acordo com os números, aproximadamente 23% dos empreendedores brasileiros estavam na faixa entre 18 e 34 anos em 2021, sendo que 19,6% tinham entre 35 e 64 anos, representando uma minoria entre os empresários no Brasil.
 
Apesar de pesquisas indicarem que fundadores com menos de 30 anos são casos excepcionais, mais jovens têm buscado o empreendedorismo como fonte de diversificação de atividade profissional e também como tentativa de fugir do regime de trabalho tradicional de 8 horas por dia.
 
Empreendedorismo como alternativa
De acordo com dados do mercado de trabalho, os jovens têm encontrado dificuldade de se encaixar no mercado de trabalho tradicional. Dessa forma, a busca pelo empreendedorismo tem sido o vetor adotado pelos recém formados para tentar adquirir uma renda e, ao mesmo tempo, não precisar seguir uma hierarquia de trabalho conservadora.
 
Apesar de alguns empreendedores brasileiros buscarem essa atividade como uma alternativa ao trabalho tradicional - muitas vezes realizando ambos ao mesmo tempo - outros jovens apostam no empreendedorismo por necessidade.
 
 
 
Afinal, a necessidade de renda e os baixos salários pagos em empregos tradicionais fazem com que esses jovens preferem apostar em outra forma de renda. No entanto, vale destacar que outros empreendedores jovens entram no mundo do empreendedorismo aliando conhecimento e oportunidade.
 
Ou seja, os jovens recém formados têm conhecimento de ferramentas que permitem a criação de um negócio que seja lucrativo, devido ao seu engajamento em redes sociais, globalização e maior conectividade com outras redes de empreendedores.
 
Ferramentas digitais ajudam empreendedores brasileiros
É inegável que a internet entrou como ferramenta essencial para o empreendedorismo de alguns brasileiros. Afinal, diversas pessoas abriram comércios online para venderem seus produtos artesanais, ou até mesmo comercializarem produtos de terceiros com base em uma loja digital.
 
Essa facilidade de abertura de um negócio é possibilitada por ferramentas online que contam com tutoriais muito simples para que você possa iniciar o seu negócio. Atualmente, até mesmo o nome do seu negócio você pode gerar automaticamente, sem precisar ficar horas pensando em qual será a sua marca. Ao utilizar o site https://businessnamegenerator.com/pt-br/ é possível gerar o nome do seu negócio e utilizá-lo em uma plataforma digital que aceite a criação de novas empresas. Antigamente, isso não era possível, deixando muito mais difícil para o empreendedor começar um negócio.
 
No entanto, com a inserção de novas tecnologias, os empreendedores conseguiram avançar muito mais rapidamente na criação de seus negócios, o que serviu de incentivo também para brasileiros que estavam interessados em diversificar a sua atividade e começar o seu próprio negócio.
 
Na medida que mais ferramentas digitais surgem para facilitar a abertura de negócios, a expectativa é de que ainda mais jovens busquem essa atividade como fonte de renda, mesmo que ela envolva riscos.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351