Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

CRIME

Justiça torna réus policiais goianos que simularam confronto no Setor Jaó

Agentes vão responder por duas mortes | 18.06.24 - 21:03 Justiça torna réus policiais goianos que simularam confronto no Setor Jaó Justiça torna réus policiais goianos que simularam confronto no Setor Jaó. (Foto: Divulgação PCGO)

A Redação

Goiânia
- Denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), seis policiais militares integrantes do Comando de Operações de Divisa (COD) tornaram-se réus pelo envolvimento na morte de Marines Pereira Gonçalves e Junio José de Aquino, ocorrida no dia 1º de abril deste ano, 
durante um suposto confronto no Setor Jaó, em Goiânia. A denúncia foi recebida pela Justiça nesta terça-feira (18/6). 
 
Foram denunciados os policiais Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira, Pablo Henrique Siqueira e Silva, Wandson Reis dos Santos, Wellington Soares Monteiro, Allan Kardec Emanuel Franco e Diogo Eleutério Ferreira. Como a decisão não acolheu o pedido de prisão preventiva dos acusados nem o pedido subsidiário de afastamento das atividades policiais, o MPGO estuda a medida jurídica a ser tomada. 
 
Conforme apurado, as vítimas atuavam como informantes dos denunciados. O crime foi praticado, segundo a denúncia, em um encontro previamente marcado entre os réus e as vítimas, para que algo fosse entregue a Junio José e Marines. 
 
Segundo o MPGO, os policiais foram denunciados por duplo homicídio com duas qualificadoras:
por motivo torpe, tendo em vista que a execução das vítimas se tratou de “queima de arquivo”, a fim de assegurar a impunidade dos crimes praticados pelos envolvidos no contexto da relação prévia existente entre eles; 
 
por dissimulação e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. A dissimulação apontada ocorreu uma vez que os réus, ao marcarem o encontro com as vítimas, apresentaram-se de forma a não levantar suspeitas “quanto às intenções homicidas”.
 
Assinam a denúncia seis promotores de Justiça. O recebimento da denúncia ocorreu em decisão da Unidade de Processamento Judicial (UPJ) das Varas Criminais de Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia. 

Leia mais 
Corregedoria indicia PMs por simulação de confronto no Setor Jaó
PMs tentaram dificultar investigações sobre suposto confronto no Setor Jaó

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351