Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Premiado na Europa

Goiânia abre turnê nacional do espetáculo Metamorfose de Gustavo Silvestre

Apresentação tem entrada franca | 14.08.24 - 23:29 Goiânia abre turnê nacional do espetáculo Metamorfose de Gustavo Silvestre Goiânia abre turnê nacional do espetáculo Metamorfose de Gustavo Silvestre. (Foto: Rubens Neto)

A Redação

Goiânia
- Goiânia abre, no próximo dia 30 de agosto, a turnê nacional do espetáculo Metamorfose, uma criação, 
inspirado na obra de Franz Kafka, do artista multilinguagem Gustavo Silvestre em parceria com o diretor teatral João Bosco Amaral. Na capital serão duas apresentações - ambas no Teatro Goiânia: uma às 16h e outra às 20h. Em seguida, a peça passa pelo Distrito Federal, Palmas e Belo Horizonte. A entrada é franca e a classificação indicativa da obra é de 12 anos.

A circulação acontece por meio do Edital de Fomento à Dança do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023, e também inclui ações pedagógicas, como oficinas e bate-papo com as plateias. A retirada dos ingressos pode ser feita pelo Instagram.
 
Cotidiano opressor
Sob a luz de uma novela literária publicada em 1915, na Alemanha, a transposição para o palco, de uma história de angústia e tormento, acaba se refletindo nas experiências cotidianas que o ser humano ainda vivencia no século XXI. E é na combinação entre teatro, dança e projeções audiovisuais que Gustavo Silvestre resgata as reflexões daquele texto, mas de uma forma imersiva e contemporânea, que deseja provocar no público o reconhecimento das imobilidades físicas e mentais a que todos somos submetidos, em um cotidiano cada vez mais implacável e desumano. 
 
No espetáculo cênico, a narrativa aborda a experiência de um ser que, ao acordar, não reconhece mais seu próprio corpo, perdendo mobilidade e comunicação, e precisando se reorganizar e se adaptar. O espetáculo explora a opressão das estruturas, arquétipos e símbolos de poder, e os confrontos com sonhos, desejos e medos.
 
Prêmios
Apesar de ser um espetáculo solo, a obra foi criada com a parceria do diretor João Bosco Amaral, artista multidisciplinar, formador e comunicador, criador da Cia Oops! de Teatro, Mestre em Comunicação, Arte e Cultura e Doutorando em Estudos Culturais pela UMINHO (Portugal). João atualmente reside em terras lusitanas.
 
O solo de dança de Gustavo Silvestre, que recebeu o prêmio de júri popular no Festival Imaginarius em Portugal e foi o único brasileiro convidado para o Buffer Fringe Festival no Chipre, também realizou uma circulação nacional em 2023, e em 2024 já passou por cidades como Belém, Porangatu e Cidade de Goiás.
 
Sobre o artista
Gustavo Silvestre é um artista multilinguagem nas áreas de teatro, dança e audiovisual. Graduado em Artes Cênicas e Cinema, atuou como intérprete por 18 anos em companhias nacionais como Cia Mário Nascimento, Cia de Dança Palácio das Artes e Quasar Cia de Dança. Em sua carreira solo, participou de importantes festivais internacionais, como o Buffer Fringe Festival no Chipre, e recebeu o prêmio especial do júri popular no Festival Imaginarius em Portugal por "Metamorfose". Em 2024, estreou seu novo trabalho "Cosmos Colapso".

Leia mais 
Cidade de Goiás terá concerto no Quincentenário de Luís de Camões
Melina lança álbum 'Meu Lar' com participações de Milton Guedes e Hugo Vitti
Cantor Beto Guedes realiza show no Teatro Goiânia
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351