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Saúde

Beneficiários do Ipasgo devem se cadastrar no novo aplicativo da entidade

Versão atual será desativada | 30.06.25 - 19:59 Beneficiários do Ipasgo devem se cadastrar no novo aplicativo da entidade Beneficiários do Ipasgo devem se cadastrar no novo aplicativo da entidade. (Foto: Mariana Oliveira)

A Redação

Goiânia
- O Ipasgo Saúde emitiu, nesta segunda-feira (30/6), um alerta sobre o novo aplicativo da entidade, que já disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS e cujo cadastro é obrigatório por parte dos beneficiários. De acordo com o instituto, a ferramenta reúne, em uma só plataforma, funcionalidades para facilitar a vida dos usuários e garantir mais agilidade, segurança e autonomia no acesso aos serviços. 
O aplicativo anterior será desativado
 
Segundo o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia, após a entrega do novo site institucional e da ativação de mais um canal 0800, o lançamento do aplicativo reforça a evolução contínua da experiência digital dos beneficiários do plano. “Essa entrega reforça nosso compromisso com a modernização e a eficiência. Estamos investindo em tecnologia e inovação para colocar o beneficiário no centro das decisões e facilitar o seu acesso a serviços de saúde de qualidade”, afirma.
 
Com a entrada em operação do novo sistema, o Instituto reforça a importância de os usuários realizarem o download da nova versão do app, que será gradualmente consolidada como a principal plataforma de acesso digital ao plano. O aplicativo anterior será desativado, e por isso é essencial que os beneficiários atualizem sua versão o quanto antes para garantir o pleno uso dos serviços.
 
A ferramenta foi desenvolvida internamente pela Gerência de Informação e Tecnologia (GITEC), com participação ativa de diversas diretorias do Ipasgo Saúde. Áreas como atendimento, auditoria, financeiro e comunicação contribuíram com demandas e validações para garantir uma entrega técnica alinhada com as necessidades reais dos usuários.
 
Por dentro do aplicativo
Entre os principais recursos disponíveis no app, estão: carteirinha digital no padrão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), token para liberação de procedimentos, rede credenciada com geolocalização e filtros por especialidade, agendamento de consultas, acesso à situação financeira (boletos, coparticipações e parcelamentos), atualização de dados cadastrais e acesso às notícias institucionais.
 
O presidente do Ipasgo Saúde explica que a navegação foi desenvolvida com base em princípios de experiência do usuário, priorizando uma interface limpa, intuitiva e acessível para diferentes perfis. O aplicativo também incorpora camadas de segurança compatíveis com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como login por biometria e geração de token para procedimentos.
 
O agendamento online está disponível para os prestadores de serviço que optaram por abrir suas agendas na plataforma. A consulta à rede credenciada, no entanto, contempla 100% dos prestadores vinculados ao plano.
 
Serviço Social Autônomo
A transformação do Ipasgo em Serviço Social Autônomo (SSA), a expansão da rede credenciada e o lançamento dos novos planos integram uma nova fase da autogestão, sustentada pelo equilíbrio financeiro e por diretrizes institucionais implantadas desde 2019, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado. Bruno D’Abadia destaca que a iniciativa reforça o compromisso do Governo de Goiás com a valorização do serviço público e com o fortalecimento da saúde suplementar no estado.
 
O Ipasgo informa que em breve novas funcionalidades estarão disponíveis, como a adesão de planos, inclusão de dependentes e envio de notificações via push. Para suporte, o beneficiário pode entrar em contato pelos canais 0800 062 1920 e 0800 062 1919, que já operam com equipe treinada e atendimento humanizado.
 
Ipasgo Saúde
Em 2023, a instituição deixou de ser uma autarquia e se tornou um Serviço Social Autônomo (SSA), personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Com a mudança, passou a se submeter às regras que a ANS estabelece, as quais visam maior segurança jurídica, mais rapidez e melhor qualidade no atendimento.

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