Adriana Marinelli
Goiânia - A União Nacional dos Estudantes (UNE) divulgou nota, na manhã desta quarta-feira (16/7), lamentando o acidente registrado na BR-153, em Porangatu, no Norte goiano, que deixou cinco mortos e ao menos cinco feridos graves. O acidente envolveu dois ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) para o Congresso da entidade, que será realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, a partir desta quarta (16).
“A União Nacional dos Estudantes recebeu com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, em Goiás, na madrugada desta quarta-feira, 16 de julho. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com as famílias, amigas e amigos das vítimas”, declarou a entidade estudantil.
A UNE informou ainda que está em contato com diversas instituições desde as primeiras horas do dia. “Com os governos do Pará e Goiás, com a UFPA (Universidade Federal do Pará), UFG (Universidade Federal de Goiás), além do Governo Federal e demais instituições para oferecer apoio às pessoas envolvidas e acompanhar de perto todas as providências necessárias. Colocamo-nos à disposição para colaborar com o que for possível nesse momento tão difícil”, destacou a nota.
O acidente
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado no km 2 da rodovia federal e envolveu três veículos: uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus. A carreta teria invadido a pista contrária e atingido os dois veículos que transportavam os estudantes da UFPA. O grupo seguia em direção à capital goiana para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), sediado na Universidade Federal de Goiás (UFG).