Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

MOVIMENTO RECICLAR

Limpa Gyn e Sistema OCB/GO unem forças para fortalecer reciclagem em Goiânia

Foco é melhorar e ampliar a coleta seletiva | 16.07.25 - 18:46 Limpa Gyn e Sistema OCB/GO unem forças para fortalecer reciclagem em Goiânia Reunião Movimento Reciclar com Limpa Gyn (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
O consórcio Limpa Gyn, responsável pela coleta de resíduos em Goiânia, declarou apoio ao Movimento Reciclar, nesta quarta-feira (16/7). O objetivo é ampliar os índices de reciclagem na capital, atualmente estimados em apenas 2% de todo o lixo coletado diariamente.
 
Em reunião realizada na sede do Sistema OCB/GO, o diretor do Consórcio Limpa Gyn, Renan Andrade, avaliou que o momento de mobilização da sociedade goianiense em torno do tema cria condições favoráveis para transformar essa realidade.
 
Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira reforçou que o objetivo das entidades envolvidas no Movimento Reciclar é ampliar e melhorar, de forma progressiva, a qualidade da coleta seletiva em Goiânia. “O Limpa Gyn é parte fundamental nesse esforço, pois é ele quem realiza o transporte do material reciclável até as cooperativas”, destacou.
 
Luís Alberto sugeriu parceria com o Limpa Gyn no transporte dos recicláveis, para que as cooperativas associadas ao Sistema OCB/GO possam participar de parte dessa etapa por meio de um modelo de terceirização. A ideia é garantir uma renda fixa para as cooperativas, além de permitir maior controle sobre a qualidade dos resíduos destinados à triagem. O diretor do Limpa Gyn afirmou que será analisada a viabilidade da sugestão do Sistema OCB/GO.

Leia mais:
Cabo Senna protocola requerimento coletivo para instalar CEI do Limpa Gyn
 
Além disso, Luís Alberto propôs parceria na área de educação ambiental, começando por escolas da rede pública. “É preciso unir todos os atores que se preocupam e têm condições de ajudar. O Movimento Reciclar ganha mais adesão a cada dia e mais força para alcançar suas metas. Essa transformação não é responsabilidade de uma única entidade ou só do poder público, toda a sociedade precisa estar engajada”, ressaltou.
 
O diretor da Limpa Gyn ainda destacou que a mobilização e a conscientização da população são fundamentais para melhorar o volume e a qualidade dos resíduos que chegam às cooperativas.
 
“A população pode se informar pelo nosso site (consorciolimpagyn.com.br) sobre como e quando fazer o descarte correto, de acordo com a frequência da coleta.”
 
Renan Andrade também ressaltou a importância de acondicionar de forma adequada o material, separando-o do lixo orgânico. “Isso aumenta a qualidade do que é reciclado e valoriza o trabalho das cooperativas”, explicou.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351