A Redação
Goiânia - A prefeitura de Goiânia intensificou os trabalhos de contenção de uma erosão na Rua Engenheiro Corrêa Lima, no Setor Vila Mauá. A situação foi ocasionada pelo aumento do volume de água do Córrego Macambira durante o período chuvoso, que acabou removendo a vegetação e comprometendo a estabilidade do solo na região.
Para conter os danos e evitar novos deslizamentos, está sendo construída uma estrutura formada por pedras que atua como barreira física, estabilizando o talude e protegendo o terreno. A obra prevê o uso de 700 metros cúbicos de aterro e cerca de 2 mil toneladas de pedras. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 30 dias.
A intervenção faz parte de um conjunto de ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para minimizar os impactos das chuvas em diferentes pontos da cidade. Nos últimos três meses, a prefeitura já recuperou três grandes erosões em áreas distintas: na Rua A-02, no Bairro da Vitória; no cruzamento da Rua do Bosque com a Alameda do Capim, no Setor Recanto do Bosque; e na Rua Geraldo Cosme, no Jardim Novo Mundo II.
Além dessas obras, a administração municipal retirou mais de três mil toneladas de resíduos do sistema de drenagem nos últimos sete meses. Ao todo, cerca de 20 mil dispositivos de escoamento foram desobstruídos e 678 pontes e bueiros passaram por limpeza, alguns deles mais de uma vez.
Leia mais:
Programa Brilha Goiânia chega a quase 500 bairros da capital