A Redação
Goiânia - Ronaldo Caiado (UB) se encontrou, nesta terça-feira (2/9), em Belo Horizonte, com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Na pauta do café da manhã, que ocorreu na Cidade Administrativa Presidente Tancredo de Almeida Neves, sede do governo estadual mineiro, além de iniciativas de sucesso nos respectivos entes federados, se destacaram assuntos vinculados à corrida Presidencial de 2026.
Logo após a reunião, à imprensa mineira, Caiado disse que está descartada a composição de chapa, com um sendo vice do outro. A ideia, conforme já havia dito anteriormente o governador Romeu Zema, é que os candidatos da direita estejam unidos no segundo turno para derrubar a esquerda.
"Ficou bem clara a posição. Nós seremos pré-candidatos até a nossa convenção e homologados candidatos à Presidência da República. Não tem essa tese de uma unidade no primeiro turno", disse Caiado.
Agenda
Na sequência, Caiado foi recebido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo presidente da Casa, deputado Tadeu Leite, e por parlamentares mineiros. “Trabalho em total parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás, junto ao Tribunal de Justiça e órgãos independentes, como o Ministério Público, Defensoria e Tribunais de Contas. Governo nesse clima sempre de trazer entendimento e resultados práticos para a população goiana”, declarou o chefe do Excecutivo goiano.
O governador finalizou a agenda em reunião com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, cujo foco foi o pacto federativo. “Não é razoável que tantos recursos fiquem concentrados em Brasília, 70% aproximadamente, e pouco dinheiro ficando nos municípios, que é onde as coisas acontecem”, avaliou o gestor mineiro que enalteceu a conduta municipalista de Caiado.
“Receber esse gesto do governador Caiado em Minas Gerais, visitando a Associação, que representa tantos municípios, demonstra compromisso”, disse. A instituição representa 836 municípios.
Leia mais
Caiado: Segurança e estabilidade fiscal são pilares do sucesso de Goiás