A Redação
Goiânia – Enfrentando um processo judicial desde que agredir um motorista que atropelou e matou seu filho de 8 anos, o vendedor ambulante Dedilson de Oliveira Souza, de 41 anos, foi absolvido por um júri popular nesta quarta-feira (10/9) em Goiânia. O crime aconteceu em dezembro de 2022 e Danilo Pignata, estava com o pai em um canteiro central, no Setor Esplanada dos Anicuns, quando um veículo atingiu a criança que morreu na hora.
A acusação contra Dedilson era de homicídio simples contra o motorista, Francilei da Silva Jesus. A decisão desta quarta-feira (10/9) foi tomada após o Conselho de Sentença acolher a tese de inexigibilidade de conduta diversa, sustentada tanto pelo Ministério Público quanto pela defesa, que entenderam que o homem agiu sob forte abalo emocional, diante da morte brutal do filho, e que não era exigível dele conduta diversa naquele momento. Subsidiariamente, foi sustentada a tese de homicídio privilegiado, por relevante valor moral.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, mas acolheu a tese absolutória. Com isso, o juiz Lourival Machado da Costa declarou Dedilson de Oliveira Souza absolvido da imputação contida na denúncia. A sentença foi publicada em plenário, com as partes devidamente intimadas. O processo foi declarado transitado em julgado e arquivado.
Relembre
Dedilson de Oliveira é natural do Piauí e trabalhava como vendedor ambulante.No dia do ocorrido estava acompanhado do seu filho quando o acidente aconteceu. O menino teve o corpo pressionado contra uma árvore e não resistiu aos ferimentos. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionados e Dedilson agrediu o condutor, identificado apenas como F.S.J, logo após a morte do filho. O motorista chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) com traumatismo craniano mas morreu dias depois.
Leia também:
Morre motorista que atropelou e matou menino de 8 anos em Goiânia