Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Campus 2

Grupo de estudantes ocupa reitoria da UFG para cobrar pagamento de bolsas

Benefícios estão atrasados | 09.05.14 - 17:18 Grupo de estudantes ocupa reitoria da UFG para cobrar pagamento de bolsas (Foto: reprodução/ Facebook)

Lorena Lara

Goiânia - Cerca de 50 estudantes ocuparam o prédio da reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) na tarde desta sexta-feira (9/5). Os alunos reivindicam o pagamento das bolsas Alimentação e Permanência, que, segundo eles, estariam atrasadas.

Rafael Leão, estudante do curso de Física, afirma que ainda não recebeu o benefício deste mês e que esta não é a primeira vez que o atraso acontece. "A bolsa atrasou pelos últimos três meses, e o reitor sempre dá uma desculpa diferente", informou.
 
Ocupando o segundo andar do prédio, que fica no Campus 2 da universidade, os alunos afirmam que irão permanecer no local por tempo indeterminado. "Ficaremos aqui até que a bolsa caia em nossas contas", ressaltou Rafael Leão.

Leia mais:
Goiânia: estudantes da UFG interditam ruas do Setor Universitário
Manifestantes queimam ônibus durante protesto na UFG

Ele recebe o benefício desde o início deste ano, e conta que a bolsa faz falta. "O restaurante universitário não funciona plenamente durante os fins de semana, então eu uso para comprar comida. Também compro materiais de higiene e roupas", explicou o aluno.
 
Esclarecimento
Em resposta às reivindicações estudantis, a UFG informou que os pagamentos das bolsas Alimentação e Permanência referentes ao mês de maio serão realizados quando os processos das ordens bancárias forem finalizados.

"Em decorrência dos trâmites legais, os valores estarão liberados nas contas dos estudantes nos próximos dias", informou a universidade, por meio de nota.

Regularização
A UFG informou, no início da noite desta sexta-feira (9), que o pagamento das bolsas Permanência e Alimentação deve ocorrer na madrugada deste sábado (10). Segundo nota, um representante do Banco do Brasil esclareceu que o benefício será regularizado.

Confira a nota na íntegra:

"A Universidade Federal de Goiás informa que, a respeito da ocupação de um grupo de estudantes no prédio da Reitoria na manhã desta sexta-feira, 09/05, o reitor Orlando Afonso Valle do Amaral atendeu aos manifestantes e, em seguida, o representante do 
Banco do Brasil esclareceu que o pagamento das Bolsas Alimentação e Permanência será regularizado a partir da madrugada de hoje."


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351