Sarah Mohn
Goiânia – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) deu início nesta semana à veiculação da campanha “OAB Para Todos” em mais um veículo de comunicação publicitária. Após promover o slogan, desde o mês de junho, em anúncio em jornal impresso de grande circulação no Estado – nota sobre a convocação da paralisação dos serviços dativos –, spots em duas rádios e peças digitais para o site da instituição e redes sociais, agora a propaganda pode ser vista em outdoors na capital goiana.
O investimento em publicidade por parte da seccional goiana tem gerado questionamentos entre advogados, especialmente nas redes sociais, como já mostrou o jornal A Redação no mês passado (veja abaixo). As críticas se referem ao investimento em campanha de marketing, que é feito com recursos provenientes das anuidades pagas à OAB-GO, e, principalmente, ao descumprimento do Provimento 135/2009, do Conselho Federal, que padroniza a marca oficial e os símbolos da Ordem em âmbito nacional.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da OAB-GO e solicitou informações sobre o quantitativo de outdoors contratados e o valor do investimento já destinado à campanha “OAB Para Todos”. A assessoria informou que, em virtude do horário, não obteve as informações por parte da agência publicitária responsável pela criação das peças. Mas justificou que a veiculação se trata exclusivamente de campanha institucional.
“Trata-se de mais uma peça da campanha “OAB Para Todos”, de natureza meramente institucional e que tem, por objetivo, reforçar a união da classe, além de fortalecer e valorizar a imagem dos advogados. A entidade entende que é seu dever promover esse tipo de incentivo e motivação”, disse em nota.