Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Investimento foi em torno de R$ 200 milhões | 14.12.19 - 15:45
(Foto: Jackson Rodrigues)A Redação
Goiânia - Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (13/12) o Hospital Órion, em Goiânia. A primeira unidade fora de São Paulo com gestão do Hospital Israelita Albert Einstein tem 27 mil metros quadrados, 180 apartamentos e 40 quartos de UTI.
Ainda que tenha sido inaugurada, a unidade está com apenas 50% da sua capacidade em funcionamento. Até o momento, já são 500 médicos cadastrados para compor o corpo clínico do Hospital Órion. O número esperado é de mil profissionais da saúde na composição do corpo, que será aberto para o cadastramento de médicos interessados.
(Foto: Jackson Rodrigues)
Os profissionais contratados pela unidade passaram por uma imersão de 15 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Lá, puderam conhecer melhor a estrutura e o funcionamento da instituição.
A unidade aposta em tecnologia de ponta, conta com laboratório capaz de realizar 150 mil exames por mês. O investimento no hospital até o momento foi em torno de R$200 milhões.
O diretor do hospital, José Carlos Teixeira, afirma que um dos propósitos da criação da unidade é a troca de experiências e o desenvolvimento da assistência à saúde no Centro-Oeste. "A unidade apresenta um modelo com um nível de serviço diferenciado, focado na segurança e no atendimento do paciente, gerido por indicadores de processos que podem ser estratégicos em outras instituições", ressalta.