Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lara Jayme

Terapia Sexual!

É importante pra mim? | 28.06.12 - 10:03

A sexualidade está presente em todos os momentos da vida humana. Ela é parte integral da personalidade de cada um. Ela é única, pessoal, individual e sofre mudanças com o passar da idade entre homens e mulheres, favorecendo o crescimento e maturidade. É uma necessidade básica que está interligada a outros aspectos da vida.
 
A sexualidade é um modo de expressão diretamente ligado à sensibilidade. É uma experiência viva, dinâmica e integrada ao processo de desenvolvimento do ser humano independente da idade, e em todos os sentidos. Através do desenvolvimento da sexualidade, expressa o sentir, o querer, o desejo, a troca, a maneira como se toca e é tocado. É a troca de energia consigo e com o outro em busca da saúde física, mental e sexual. 
 
O desenvolvimento da saúde sexual está relacionado a resposta sexual humana. A resposta sexual é o conjunto de modificações físicas que acontecem no corpo humano através de estímulos sexuais, e esta resposta quando saudável é composta por quatro fases sucessivas: desejo,excitação, orgasmo e resolução.
 
Quando há comprometimento em uma ou mais fases da resposta sexual humana é importante a intervenção do terapeuta sexual. O início do processo psicoterápico deve partir da vontade do paciente, e terapeuta e paciente caminharão juntos em busca do conhecimento e amadurecimento  da sexualidade de forma saudável e gratificante. 
 
A terapia sexual desenvolveu-se a partir de 1960, e enriqueceu em 1970, com a publicação do livro “Inadequação Sexual Humana”, escrito pelo médico William H. Master e Psicóloga Virginia E.Johnson. O livro trata-se das disfunções sexuais. 
 
A terapia sexual é uma terapia breve, com encontros semanais. Há um foco de trabalho e objetivos pré-definidos no começo da terapia referente à questão sexual. É tratada no momento presente, e as referências do passado são citadas para melhor compreensão da subjetividade do paciente, através de experiências de vida afetiva e sexual.
 
Lara Jayme de Angelis Rosa é psicóloga, e pós- graduada em Terapia Sexual e Gestalt-terapia em São Paulo. 
 terapeutalara@gmail.com
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 01.08.2012 08:59 Lara Jayme de Angelis Rosa

    Atendimento clinico no centro medico excelsior, no setor marista. 32419329 .

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351