Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Marcos Arruda

O que é um desafio?

Há os que vêm para nos por à prova | 25.02.13 - 10:22

Goiânia - Atravessar um oceano, atingir o cume do Everest, aprovar-se em um concurso, quebrar um recorde olímpico, conquistar aquele amor, o simples ato de estar em um elevador pode ser considerado um enorme desafio. 
 
Boa parte dos desafios podemos, por opção, planejar e mensurar, são etapas de nossas vidas. Desde a alfabetização, até quem sabe a um pós-doutorado. No entanto, há os que vêm para nos por a prova.
 
São inúmeros esses desafios que nos cercam pela vida, o primeiro comum a todos, é sair do ventre materno com saúde e vida. A partir desse milagroso e abençoado momento, teremos desafios por toda nossa existência... Os piores podem aparecer do inesperado, de algo até mesmo improvável. 
 
Nesta semana um novo desafio apareceu para mim e minha família. Fomos desafiados a aprender a viver sem o Pedro Paulo, com certeza viver sem ele é simplesmente impossível, isso eu vi logo de cara! Coisas tidas como impossíveis só se resolvem por Deus, humildemente sabemos que somos somente filhos Dele.
 
Temos então de encontrar um outro caminho... 
 
É surpreendente como nós, seres humanos, temos a capacidade de transpor, enfrentar, adaptar e adequar. 
 
Eu, Milce e Clara, sabemos que iremos viver com o PP de outra maneira, mas nunca, nem por um segundo, viveremos sem ele. 
 
Esse sim é nosso novo desafio: aprendermos a viver com ele de uma outra maneira. Não foi o PP quem quis assim, pois temos a certeza que ele nos amava e não quer esse nosso sofrimento, foi Deus! 
 
Somos eternamente gratos ao Senhor que nos enviou um anjo, o qual temos certeza de que cuidamos muito bem nesses cinco mil e dez dias. 
 
Demos amor incondicional, no berço de uma família completa, com irmã, avós, tios e primos; ensinamos a amar e ser amado, respeito e educação. 
 
Sua relação com os amigos e seus familiares, mais um bom capitulo, independente da consangüinidade, não eram menos irmãos e os pais desses amigos não eram menos tios que os verdadeiros tios. 
 
Passamos a ele que o verdadeiro valor não está na materialidade e sim no respeito, na honra, no companheirismo, no amor, no divino, no sagrado, em Deus.
 
Nesses quase quatorze anos, aprendemos além daquilo que um dia havíamos  imaginado aprender com uma criança, que cada um tem seu tempo, e que deve ser respeitado.
 
As palavras paternidade e maternidade tiveram outro sentido em nossas vidas.
 
Pedro Paulo nos mostrou a força do amor que nossos pais têm por nós.
 
Obrigado, Deus, pelo privilegio, pela honra de ter cuidado desse ser maravilhoso por esse tempo. Sabemos que ao seu lado ele estará protegido. 
Existe um tripé: Deus, família e amigos. 
 
A partir desse tripé eu, Milce e Clara conseguimos força nesse momento. Em Deus, nosso criador, sabemos que devemos seguir seus desígnios, e que nossas vidas, assim como a do PP, está em suas mãos. É na família que nossos defeitos se transformam em virtudes. Os amigos nos fornecem o ombro, a paciência. Agradecemos a TODOS, sem exceção,
 
Filho, fique com Deus! Mais que tudo!!!!!!!!!!!!!!
 
Pedro Paulo de Oliveira Arruda
31/05/1999 - 19/02/2013
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 18.03.2013 17:16 Joao Carlos

    Texto maravilhosos, primo. Deus Pai Todo-Poderoso cuida do PP e de todos nós.

  • 07.03.2013 14:23 Eriberto

    Lindas e sabias palavras. Nao sobrevivemos sem a certeza de alguem maior que olha por nos. E por quem quer que incluamos a nos. Abencoa com seus anjos e os traz de volta para seguirem em frente.

  • 27.02.2013 18:43 odessa arruda

    Um lindo texto,que grandeza e que sabedoria!

  • 25.02.2013 11:21 Cejana Di Guimarães

    Grande desafio, grande dor, mas o amor que existe entre vocês, além da vida, além da presença é muito maior, é infinitamente maior e ele ficará. Que Deus lhes abençoe.

  • 25.02.2013 10:40 wolney unes

    Grande texto, grande exemplo: a busca da superação do desafio da dor por meio da reflexão!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351