Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Marcelo Baiocchi Carneiro

Mão que apoia

Sebrae apoia abertura de pequenos negócios | 04.08.13 - 11:14

Goiânia - Desde que nasceu, em 1972, o Sebrae tem como missão precípua apoiar a abertura e expansão dos pequenos negócios, promovendo a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos. A instituição auxilia o desenvolvimento do Brasil, oportunizando a geração de emprego e renda pela via do empreendedorismo.

Em Goiás, essa missão é rotina na vida de cada empregado. O Sebrae Goiás está focado no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia, por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

A orientação alcança o cliente com presteza e eficiência, independente se ele tem residência em Goiânia, Rio Verde, Porangatu ou Posse. Para o Sebrae Goiás, não existem distâncias. Existe boa vontade em levar atendimento aos mais diversos pontos do interior do Estado, desde a Comunidade Calunga, passando por fazendas até a um assentamento rural.

O processo de descentralização do atendimento, realizado em parceria com prefeituras municipais e entidades empresariais, caminha a pleno vapor. Até dezembro de 2014, a meta é dotar Goiás de 40 agências, em municípios que concentram 70% do Produto Interno Bruto (PIB) - hoje são 20. Abrindo o mês de agosto, dia 2, foi a vez de Aparecida de Goiânia receber uma unidade, resultado de parceria entre Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Aparecida e Prefeitura Municipal.

Mais do que ampliar a capacidade de atendimento no interior, as novas agências reforçam a qualidade dos serviços prestados pelo Sebrae Goiás naquela região. No entanto, é bom reforçar que a meta não se resume apenas na instalação de unidades físicas. Pelo contrário, há investimento pesado no treinamento de empregados e colaboradores que vão lidar com o público.

Cada vez mais o empreendedor de qualquer parte do Estado não precisa se deslocar por grandes distâncias para conseguir orientação. O Sebrae Goiás não mede esforços para ampliar sua capilaridade, atuando com eficiência operacional junto ao seu cliente, empresários de micro e pequenas empresas, potenciais empresários, empreendedores individuais urbanos e rurais. O desafio é garantir a satisfação e fidelizar o cliente, acompanhando sua trajetória empresarial para contribuir com o seu crescimento e a competitividade de seu negócio.

Desafio que vem sendo cumprido e superado com louvor todos os dias em Goiás, ajudando a manter o Estado na condição de referência nacional na área de empreendedorismo.

Marcelo Baiocchi Carneiro é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 07.08.2013 08:47 Ivan Hermano Filho

    Marcelo, Parabéns pelo texto e pelo seu dinamismo na gestão do SEBRAE, SECOVI e SECOVICRED. As três entidades ajudam a fomentar negócios e prosperidade em um Brasil cada vez mais inóspito ao empreendedorismo.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351