Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Catherine Moraes

E a vida de casada?

Todo mundo que me vê faz a mesma pergunta | 24.09.11 - 17:18


Como é que tá a vida de casada? Uau, há três meses e meio, todo mundo que me vê faz a mesma pergunta.

Eu respondo sempre a mesma coisa: Vai bem, ótimo, é diferente, mas tô amando! Aí vai, quem realmente quer saber como está minha vida de casada, continue lendo que vou contar de uma vez só!

Eu nunca tinha feito comida antes na vida, tinha nojo de carne crua e agora faço almoço pro maridão quase todo dia. E melhor, me esforço pra comida ficar boa e se ele repete, é alegria na certa.

Finalmente lavo as roupas separadas por cor, porque (desculpa sogra) eu odiava ver a mãe dele colocar tudo misturado e as roupas novas saírem todas manchadas. Agora é vermelho e rosa, branco e claras, jeans com jeans e as que não sei se mancham, espero pra lavar à mão.

Antes a unha era feita até duas vezes por semana, agora estraga toda vez que  lavo louça, limpo casa e acabo fazendo de 15 em 15 dias. Falando em limpeza, o banheiro fica por conta do marido. Às vezes passa do prazo, não importa, é obrigação dele. Eu também esqueço de algumas obrigações tipo: Amor não tem mais cueca limpa? Ai lembro que esqueci de colocar na máquina.

Disseram também que ninguém muda depois que casa. O Kadu mudou. Agora ele guarda o sapato na sapateira, estende a roupa, a toalha e até passa a calça ou a camisa se não der tempo de eu fazer o serviço.

Tenho mais divídas do que tinha antes e juntos fazemos malabarismo pra conseguir pegar um cinema ou jantar fora e terminamos o mês devendo ainda umas três pessoas. Fazemos rodízio e cada mês pagamos atrasado pessoas diferentes.

Agora dormimos e acordamos juntos e se brigamos não tem como cada um ir  para um lado diferente. Ou resolvemos, ou dormimos de bico um para o outro. Pela manhã, um beijo de bom dia e esquecemos tudo. Tenho um massagista, encanador, eletricista, amigo, namorado. É tudo como eu pensei que seria, divertido, difícil e maravilhoso.

A gente ainda se magoa um pouco porque estamos aprendendo a ser marido e mulher. É tarefa árdua, mas com amor, é também um caminho que todo mundo devia trilhar. É bom ter companhia pra tudo, ter um colo diferente do da mamãe (apesar que às vezes bate saudade do colinho materno). O importante é colocar o carinho na frente e não deixar nada ser maior que isso, nem dívida, nem vontades, nem bobagem alguma.

Tô aprendendo a ser esposa e alguns ainda se assustam: "Mas tão nova" - acho que é pelo tamanho porque meu rosto não é tão juvenil assim. Novos sim, pois assim temos mais tempo pra envelhecer juntos. Daqui há alguns anos, vou aprender outra coisa. Vou aprender a ser mãe!

Catherine Moraes é estagiária do jornal A Redação


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.10.2011 03:26 carla

    Achei o texto interessante, mas bem trivial. Sempre ouvimos boas coisas sobre início de casamento, e por isso sinto falta de pessoas que dizem a verdade: como é difícil o início do casamento!!!

  • 18.10.2011 01:53 Jéssica Fernandes

    Que lindo katty! Quando te vejo sempre pergunto como está sua vida de casada. hahaha. A primeira da turma que casou! Quando tiver de barriguinha vai ser o máximo! Beijos e felicidades!

  • 30.09.2011 02:24 Elaine

    Muito lindo seu artigo! Que vocês continuem sendo iluminados !

  • 29.09.2011 02:14 Renata

    que gracinhaaa! aki é a Renata amiga da Lurian, não sei se lembra!

  • 29.09.2011 02:13 Renata

    que gracinhaaa! aki é a Renata amiga da Lurian, não sei se lembra!

  • 27.09.2011 11:24 ISABEL

    NUMA LINGUAGEM SIMPLES E EXPOTANEA VOCE TRADUZIU COMO É SIMPLES E BELA A VIDA DE RECEM CASADA..ADOREI, PARABENS

  • 26.09.2011 17:43 LINDALVA MORAIS DA SILVA

    Catherine toda sorte do mundo na vida de casada mas o marido gente boa como o meu Dudu tem que cozinhar e bem.beijos da tia LINDALVA

  • 26.09.2011 16:45 Juvenal Peixoto D'Alcântara

    Ah, Amélia é que é mulher... Lava, passa e cozinha? Assim eu também quero. Tem uma irmã aí não?

  • 25.09.2011 19:14 Alessandra

    Muito linda e simples sua matéria ,e que você e seu "maridão" tenham muito tempo para envelhecerem juntos.

  • 25.09.2011 17:57 BRUNNA KATTE(sua madrinha)

    Ficou lindo o seu 'desabafo', está de parabéns, e espero que Deus continue te abençoando com um casamento maravilhoso, sendo uma pessoa e esposa boa e especial, e que o maridão esteja sempre ao seu lado. Desejo toda felicidade do mundo. Que Deus esteja presente a casa segundo na vida de vocês :*

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351