Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Rodrigo Zani

A hora do Jovem mostrar a sua voz

Importante é ser ouvido | 09.10.13 - 14:49

Goiânia - Ao filiarmos a um partido político, nós jovens temos a oportunidade única de nos transformarmos em um interlocutor direto dos anseios da Juventude, de causas fundamentais para garantir o fomento ao empreendedorismo; o acesso à educação de qualidade e a atividades esportivas e culturais; de meios para a profissionalização e capacitação constantes, entre outras demandas tão necessárias para o amadurecimento sustentável de uma geração carente de oportunidades e visibilidade.
 
Quando o jovem busca tais transformações por conta própria, a batalha se torna muito mais árdua, repleta de injustiças e ingerências que, muitas vezes, culminam na desistência da luta, pela simples dificuldade em vencê-la. Dentro dos partidos políticos, esse mesmo jovem encontra condições de fortalecer o seu discurso e de buscar lideranças empenhadas em contribuir com a concretização de suas ideias. Enfim, ele literalmente trabalha em prol de seus ideais e valores, enquanto se dedica ao amadurecimento e à concretização de um futuro promissor para toda uma geração.
 
A Juventude do PSDB Goiás tem trabalhado para fortalecer a presença do jovem em suas regiões. Hoje, já contamos com 63 jovens vereadores tucanos atuando em 58 municípios goianos; conseguimos eleger dois jovens prefeitos e outros dois vices, além de buscarmos diuturnamente atingir a meta de cinco mil novas filiações até o final de 2014. Além disso, a Juventude do PSDB tem ampliado sua participação nas questões regionais ao instituir representantes da Juventude em cada um dos 246 municípios goianos e estimular o fortalecimento dos Grêmios Estudantis e dos Conselhos Municipais da Juventude.
 
Fazendo uso dos espaços democráticos para discussão e atuação em prol de melhorias, os jovens filiados estão se deparando com uma forma eficiente de conquistar a sua independência, de expressar o seu descontentamento contra a corrupção e o desvio de recursos públicos, de declarar a falta de comprometimento de alguns políticos com as causas do povo, dentre outras questões que ganham amplo espaço para o debate, de forma democrática, durante os encontros promovidos pela Juventude e pela executiva do partido.
 
A Juventude do PSDB dá passos largos rumo à consolidação de nomes para disputar os próximos pleitos. Esse é o caminho de quem pretende dedicar-se à militância efetiva, que pretende fazer política na sua forma mais nobre: a de servir ao próximo. A Juventude do PSDB muito se orgulha dos passos dados até agora rumo a esse objetivo maior. Temos em mãos um forte eleitorado composto por mais da metade de todos os eleitores goianos, que se encontram na faixa etária dos 16 aos 32 anos. Eleitores esses que estão crescendo indignados com as decisões tomadas pelo Congresso Federal como a da manutenção do mandato de um deputado condenado e preso, só para exemplificar.  
 
Estamos ansiosos por promover a mudança em todos os setores onde ela precisa ser feita; esperamos contribuir para ações que têm feito a diferença para o desenvolvimento de nosso Estado. Temos no governador Marconi Perillo um grande líder, uma fonte de inspiração para a nossa jovem militância pois reconhecemos o seu arrojo e a sua coragem para quebrar paradigmas em prol do desenvolvimento social, econômico e cultural de Goiás.
 
Jovens, filiem-se! Encontrem o partido que melhor congregue as suas ideias e ingresse sem medo nessa atividade voltada a discutir e propor mudanças que representem os seus anseios. Seja no PSDB, onde será muito bem vindo, ou em outro partido de sua preferência, o importante é dar repercussão à sua voz, precisamos ser ouvidos hoje, amanhã e sempre.
 
Rodrigo Zani é bacharel em Direito, presidente estadual da Juventude do PSDB e um entusiasta da participação dos jovens na política.   

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351