Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Domingos Ketelbey

Alemães, sejam a França de 1998 para os Argentinos

Time de Zidane massacrou Brasil naquele ano | 10.07.14 - 18:25
Domingos Ketelbey
 
Goiânia
Domingos Ketelbey*
 
Goiânia -
Ao final do confronto entre Argentina e Holanda, minha memória voltou 16 anos atrás, e me recordei da semifinal disputada entre Brasil e a mesma Holanda, na França, na Copa daquele ano.

Na realidade, eu me recordo sempre daquela partida. Dificilmente eu verei um jogo de seleção brasileira tão emocionante quanto aquele. Tanto o Brasil como a Holanda estavam jogando dispostos a ir para a final. Um futebol ofensivo dos dois lados e muito bem posicionados defensivamente. Taffarel e Van der Sar trabalharam bastante.

Ronaldo marcaria no começo do segundo tempo, e pra esquentar tudo, a Holanda, com Kluivert empataria 5 minutos antes do fim da partida.

Na época, a FIFA adotava o gol de ouro na prorrogação deixando as partidas com ânimos à flor da pele. Quem marcasse automaticamente eliminaria a outra equipe. Mas isso não aconteceu. O gol de ouro não veio, não houve “morte-súbita”, e uma prorrogação emocionante terminaria, levando o jogo aos pênaltis.

O jogo de quarta-feira (9/7) nem de longe foi tão emocionante quanto ao de 16 anos atrás, mas teve uma crucial similaridade: os pênaltis.

O Brasil converteria os 4 pênaltis batidos. E um dos melhores goleiros que vi em atuação, Taffarel, defendeu, em sequência, dois pênaltis, levando o Brasil à sua sexta final de Copa do Mundo.

Da mesma forma, na tarde desta quarta (9/7), a Argentina conseguiu sua classificação. Romero fez duas defesas importantíssimas para o 4×2 Argentino que levou nossos hermanos à sua quarta final em mundiais.

A partida final de 1998 todos sabem como foi. Os que viram se lembram até hoje. Os mais novos ficaram sabendo que Zidane e seus companheiros massacraram o Brasil. Foi uma derrota difícil de digerir.

As coincidências acabam por aqui, mas faço um pedido aos Alemães: por favor, sejam a França de 1998 para os Argentinos!

Veja o vídeo daquela semifinal de 1998, com Brasil e Holanda indo para os pênaltis:
 

*Domingos Ketelbey é publicitário.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 11.07.2014 11:36 Martinho Talvane Marques da Silva

    A forma que você descreve, me faz voltar lá na minha infância, e reviver momentos em que a copa era legal, divertida e não tinha tanto interesse próprio vindo dos jogadores e organizadores... nostalgia... perfeito... Parabéns querido Ketelbey.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351