Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Marina Morena

O show está de volta. Qual a novidade?

Uma análise da estreia do BBB12 | 10.01.12 - 23:35 O show está de volta. Qual a novidade? (Foto: reprodução TV Globo)


Marina Morena

O BBB está de volta! Pra quem não sabe o significado das siglas, vai aí uma lista de sugestões: Big Bunda Brasil, Bundas Boas Balançando, Bons Bonitos e Baratos, Beijos Bons na Boca, Big Bang Brasil, Brasil Bora Beber, Barca das Burras Bundudas, Bonitões Bombados do Brasil, Bial Bancando o Bobo...

E não poderia começar diferente. Antes mesmo de iniciado o programa, na chamadinha do intervalo da novela, o Bial solta: “Hoje tem espetáculo?" Tem sim senhor”, respondeu a plateia. Pronto! Está aberta a temporada de clichês, chavões e citações de poemas que faz metade do país achar que Pedro Bial é o cara.

Falando em abrir a temporada dos clichês, já era sabido que todo mundo ia entrar gritando, jogando a mala pra cima, abraçando o coleguinha do lado e jurando que todo mundo é legal. Até o primeiro paredão, né?!

Ah! E falando em ser clichê, é claro que a 12ª edição do programa tinha que aderir ao ambientalismo politicamente correto da moda. Até o BBB sucumbiu ao estado natureba que domina o mundo e colocou os participantes para produzirem a própria energia. Vai ter que rolar muita manivela pro chuveiro esquentar. E, com certeza, vai ter muito cachaceiro tomando banho gelado e muita cueca encolhida.

Mas a dúvida que paira é: afinal de contas, com tanto João na casa, quem é Maria, quem é João, quem que é Maria de dia e de noite é João? Laís já deu a dica. Esse papinho de quem quer provar tudo e só quer ser feliz, não engana... E, mulher que chora muito, Jaqueline, não costuma durar muito tempo aí dentro não, vai a dica. A editora já soprou aqui: “quem chora, vai embora”. Sábias palavras.

E ainda tem muitas coisas sinistras a serem descobertas nessa edição do Big Brother. Por exemplo: como assim a Mayara trabalha com vídeos pornôs chiques? E a tatuagem no peito do João Carvalho, batizado pela produção de "o cabeça", com os escritos Make Love? É muita “berçonalidade”, neologismo criado pelo pai do brother e que nem ele soube explicar o sentido quando questionado pelo Bial. Ah! E por que a Monique morou no Azerbaijão? (E aonde fica mesmo o Azerbaijão?)

Cereja do bolo, todo mundo encolhidinho dentro de um carro na primeira prova de resistência. Vai lá, Yuri, nosso goiano com olhar matador, professor de muay thai! É muita gente para caber em um carro só e muita gente - dezesseis - para dormir em apenas dez camas. 

E um recadinho: Jonas, você ganhou meu coração!


*Marina Morena é jornalista e repórter do A Redação


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 11.01.2012 08:52 Anapaula de Castro Meirelles

    Bunda, fofoca, confusão e boy magia. Nenhum evento do planeta consegue fazer a midia brasileira ser tão unissona e repetitiva quanto o BBB. Queria passar férias na lua!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351