Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

MUNDO APPLE

Como economizar bateria no seu iPhone

Medidas também aumentam autonomia do aparelho | 08.10.23 - 15:59
 

Hoje em dia temos um uso intenso dos nossos iPhones e com isto temos problemas de duração de bateria. Vamos ver alguns ajustes para economizar a bateria aumentando a autonomia.
 
Vou relacionar abaixo alguns ajustes que ajudaram a economizar bateria e também dados do seu plano de celular que tem relação também com a economia de bateria.
 
Ajustes celular
Estes ajustes economizaram dados mas também bateria pois o iPhone consome mais energia ao usar os dados móveis do que ao usar uma rede Wi-Fi.
 
1. Desative Assistência ao Wi-Fi
2. Desative iCloud Drive
3. Backup do iCloud
 
Ajustes Acesso Pessoal
Só deixe ativado quando precisar fornecer acesso a internet a outros dispositivos, terminando a necessidade desative-o pois ele consome bateria gerando sinal de acesso.
 
Ajustes Notificações
Verifique todos os aplicativos que estão marcados para Permitir Notificações, deixe marcados apenas os que tem necessidade, lembrando não é o aplicativo que manda a notificação e sim o seu aparelho que verifica sempre se existe notificação gerando gasto de bateria e dados.
 
Ajustes Tempo de Uso
Só ative se precisar controlar o tempo de uso e restrições de aplicativos ou por motivos de segurança caso contrário reduza mais um processamento de seu iPhone e consequentemente gasto de bateria.
 
Ajustes Geral AirPlay e Handoff
1. Em Usar Air Play Automaticamente escolha a opção Perguntar.
2. Só marque Transferir para HomePod se tiver este dispositivo.
3. Handoff desmarque este recurso avançado que é pouco utilizado.
4. Câmera de Continuidade ative este recurso só quando necessário.
 
Atualização em 2o Plano
Desative esta opção pois ela consome muito do processamento e consequente gasto de bateria. Evite que os programas mesmo não em execução continuem em atividade.
 
Ajustes Tela e Brilho
1. Reduza o brilho ao máximo sem perder o conforto de uso do iPhone.
2. Bloqueio Automático: escolha o menor tempo para que tela seja bloqueada.
3. Tela Sempre Ativada: desative esta opção.

Ajustes Siri e Busca
Se você não faz o uso frequente da Siri desative Ativar ao Ouvir “E aí Siri” e caso use eventualmente deixe marcado Pressionar Botão Lateral para Siri.
 
Ajustes Bateria
1. Verifique Saúde da Bateria e Carregamento caso esteja em manutenção procure uma assistência especializada e substitua sua bateria.
2. Modo Pouco Energia: ative-o quando sua bateria atingir o nível de 30% ou até 40% prolongando com isto a autonomia de sua bateria.
 
Ajustes Privacidade e Segurança
Entre na opção Serviços de Localização e verifique os aplicativos que precisam realmente saber da sua localização. Se o aplicativo não precisa saber sua localização marque a opção Nunca ou escolha caso necessário preferencialmente a opção Durante o Uso do App. A opção Localização Precisa deve ser marcada apenas para aplicativos como Uber, iFood e outros de utilização similar.
 
Ajustes App Store
1. Localização: marque a opção Durante Uso
2. Notificações: desmarque esta opção lembrando de sempre checar atualizações de aplicativos a noite quando usando Wi-Fi e estando carregando seu iPhone. Manter os aplicativos atualizados melhora o processamento e uso de bateria.
3. Downloads Automáticos: desative as opções lembrando das recomendações do item anterior.
4. Dados Celulares: desative Downloads Automáticos.
 
Ajustes Mail
Entre em Contas e em Obter Novos Dados e desmarque a opção Push evitando que o iPhone fique verificando eventualmente se tem novos e-mail, para que este processamento seja realizado apenas ao abril o aplicativo Mail.
 
Espero que a utilização destes ajustes respeitando suas necessidades ajude a melhorar a autonomia de sua bateria e também reduzir o gasto de dados do seu plano de celular. Depois comentem se melhorou a autonomia de sua bateria.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351