Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Mundo Apple

Acelere seu iPhone e iPad

Confira as dicas | 14.04.14 - 11:51
Vou apresentar dicas para tornar o iOS 7 mais rápido em seu iPhone, iPad ou iPod touch. Estas dicas tornarão ainda melhor a funcionalidade dos seus dispositivos, principalmente em hardware mais antigos como iPhone 4, 4s e outros.
 
Desabilite Parallax e Efeito Blur
Foram introduzidos novos efeitos visuais no iOS7, que trouxeram um ar de requinte, mas em consequência um gasto maior de processamento, podendo tornar o funcionamento mais lento.
 
O Parallax utiliza objetos de tamanhos diferentes e com velocidades diferentes para criar um aspecto de profundidade. Este efeito é utilizado no iOS 7 na tela de fundo dos dispositivos.
 
Na versão 7.1 é possível desativar o Parallax. Vá em Ajustes > Imagens de Fundo e Brilho e escolha Nova Imagem de Fundo, ao ser demostrada a Pré-Visualização da Imagem de Fundo toque em Zoom de Perspectiva tornando-o Inativo.
 
 
O efeito Blur ou transparência visto na Central de Controle (imagem abaixo), Central de Notificações e outros pode ser desligado. Vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Aumentar Contraste e ative Reduzir Transparência. O efeito Blur não é disponível no iPhone 4.
 

 
Reduza movimento
Reduzir os efeitos do movimento e animações também ajuda a acelerar um dispositivo de forma significativa. Vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Reduzir Movimento e marque Reduzir Movimento.
 
Libere espaço de armazenamento 
Todos os dispositivos tem o seu desempenho comprometido quando o espaço de armazenamento é quase todo preenchido. Faça uma manutenção e libere o máximo de espaço possível.
 
As fotos e vídeos geralmente são os maiores responsáveis pelo espaço utilizado, faça um backup deles para o computador, pen drive, disco externo, etc. e depois apague-os do dispositivo. Exclua os aplicativos que você não utiliza mais. 
 
Feche aplicativos abertos
Apesar das melhorias que a Apple fez para os recursos de multitarefa no iOS 7, aos saltar de um aplicativo para outro, o anterior se mantem aberto, com isto vários aplicativos ficarão abertos em segundo plano, comprometendo a performance e duração da bateria. 
 
Feche os aplicativos abertos que não serão necessários ser mantidos em seu estado atual de execução. 
 
 
Para fechar os aplicativos abertos clique 2 vezes no botão Home, aparecerá a barra de multitarefa de aplicativos, empurre para cima o que desejar fechar.
 
Limpe cache no Safari
O Safari navegador de internet nativo da Apple, foi aperfeiçoado com o iOS 7, mas deve sofrer manutenção para manter a performance desejada. 
 
À medida que vai abrindo páginas web, o Safari guarda-as no computador, num local temporário chamado “cache”. Limpar o cache do navegador é uma maneira efetiva de acelerar o seu funcionamento.
 
Vá em Ajustes > Safari e clique em Limpar Cookies e Dados e confirme o procedimento.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.04.2014 14:20 Luciano José Vaz de Siqueira

    Olha aí

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351