Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Mundo Apple

Apple Watch tudo que você precisa saber

| 02.03.15 - 15:33 Apple Watch tudo que você precisa saber (Foto: divulgação)
Goiânia - O relógio inteligente Apple Watch será lançado em Abril. Considerado o dispositivo mais pessoal a ser lançado pela Apple desde o iPhone original, será a primeira tentativa em tecnologia wearable da empresa de Cupertino, num mercado já inundado de diversos dispositivos de vários fabricantes.

Serão lançadas três coleções : Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition
 
Os relógios da coleção Apple Watch têm caixa prateada ou preta de aço inoxidável com alto polimento. O mostrador é protegido com cristal safira, têm três tipos de pulseira de couro, uma com elos planos, uma no estilo milanês e uma feita de fluorelastômero resistente.
 
A coleção Sport tem caixa prateada ou cinza espacial de alumínio anodizado leve. A tela é protegida por vidro de íon X reforçado, e tudo combina com as pulseiras de fluorelastômero em cinco cores diferentes.
 
A coleção Edition do Apple Watch está disponível em seis modelos exclusivos e elegantes. Cada caixa é feita com ouro 18 quilates desenvolvido por nossos especialistas em metalurgia para ser duas vezes mais duro que o tradicional. O mostrador é protegido por cristal safira polido, e a pulseira sofisticada foi criada para complementar o design impressionante. Em função do valor dos relógios desta coleção, as lojas estão recebendo cofres como os de joalheria, para um armazenamento seguro contra roubos.
O estilo de cada pessoa é diferente, assim como o pulso. Por isso, o Apple Watch vem em dois tamanhos: 38 mm e 42 mm, que podem ser configurados para serem usados no seu pulso esquerdo ou direito.


O Apple Watch é um relógio em primeiro lugar. Sua aparência pode ser escolhida entre vários modelos, que vão do tradicional ao artístico. O modelo pode ser trocado a qualquer momento e ainda ter seus detalhes personalizados. Poderão ser mostrados alarmes definidos, fases da lua, timer programados, calendário, cotações da bolsa, temperatura de qualquer lugar do mundo, cronômetro, relógio mundial, monitor de suas atividades físicas e outros detalhes.

O relógio inteligente da Apple está sempre conectado aos seus calendários, mapas e lembretes. Envia notificações e alertas, acompanhados de um toque suave que você sente no pulso, mostrando onde você deve estar, e quando você precisa sair para chegar ao seu compromisso a tempo. Com o Apple Maps o Watch te informa as direções a seguir e vibra levemente cada vez que seja necessário fazer uma curva.


 
O Apple Watch quer reinventar a maneira de comunicação entre as pessoas. Coloque dois dedos na tela e o sensor de batimentos cardíacos integrado registra e envia as batidas de seu coração. Com o toque digital será possível fazer um desenho rápido com os dedos e enviar para um amigo, e também enviar um toque silencioso e suave que o amigo sentirá no pulso.

As mensagens, chamadas e e-mail serão sob medida para o seu pulso. Ao receber mensagens levante o pulso para ler, ou abaixe o braço para ignorar. O Apple Watch prevê o que você quer responder a partir do contexto da mensagem e das suas respostas mais frequentes, podendo escolher respostas pré-definidas, usar emojis no lugar das palavras, mensagens de voz, ditar textos e até enviar sua localização. Atenda ligações para conversas rápidas ou transfira para o iPhone se quiser falar mais, para silenciar uma chamada basta cobrir o relógio com a mão. Ao chegar um e-mail, o Apple Watch te avisa, possibilitando ler, responder, apagar ou transferir para o iPhone para escrever uma resposta maior.


Na parte de trás da caixa, uma capa de cerâmica com quatro lentes em safira protege dois LEDs que emitem infravermelho e luz visível, e dois fotodiodos que detectam a pulsação. Esse sensor e o acelerômetro do Apple Watch junto com o GPS e o Wi-Fi do seu iPhone medem os diferentes tipos de esforço físico que você faz, de ficar em pé até uma atividade física mais intensa. O carregamento do relógio utiliza uma solução que combina a tecnologia MagSafe com carga indutiva.  Um sistema lacrado, sem contatos expostos, que nem precisa de encaixe perfeito. É só segurar o conector próximo à parte traseira do relógio que um imã prende os dois na hora.
 

 
O Apple Watch vai registrar cada movimento que você faça. O círculo vermelho movimento demonstra quantas calorias queimou, o amarelo exercício quantos minutos exercitou, e o azul em pé quanto tempo ficou em pé. O objetivo é que você tenha informações de sua atividade física, e possa buscar ter uma vida melhor.



O círculo Movimento se completa quando você atinge a sua meta diária de gasto de calorias, o círculo Exercício se completa quando você chega aos 30 minutos recomendados por dia, e o círculo Em pé se completa quando você passa pelo menos um minuto em pé por hora durante um período de 12 horas.
 
O Apple Watch funciona como um personal trainer, oferecendo opções personalizadas de treinamento, e baseado nos dados de sua rotina e nível de atividade, sugere metas a serem cumpridas para que você fique mais ativo.

 
O aplicativo Exercício, integrado ao Apple Watch, mostra estatísticas em tempo real, como tempo, distância, calorias, ritmo e velocidade. Por isso ele é perfeito para atividades como corrida, caminhada e bicicleta. Ele permite definir metas para cada treino, incentiva você a atingir ou superar essas metas e mostra informações ao longo do caminho. Quando termina, você recebe um resumo detalhado do seu desempenho, e o treino é incluído nas medições diárias do aplicativo Atividade.
 
Você poderá acompanhar seu histórico de atividades e evolução no aplicativo Fitness em seu iPhone, os dados também serão compartilhados com o aplicativo Saúde de seu iPhone, e poderão ser acessados por aplicativos de outros fabricantes. Ao atingir suas metas e quebrar recordes pessoais, o Apple Watch comemora e armazena medalhas no aplicativo Fitness, incentivando a continuar treinando e a melhorar seu condicionamento.
 
Fonte : Apple


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 05.03.2015 14:16 Francisco lobo

    E o preco??? Se nos EUA e a partir de 350 dólares aqui vai ser mais de 1000 reais ctz.... Só mane e playboy mesmo p comprar....

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351