Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vampiro uruguaio

Após mordida, Fifa abre processo e Suárez pode até deixar Copa do Mundo

Atacante é reincidente em morder adversários | 25.06.14 - 10:27 Após mordida, Fifa abre processo e Suárez pode até deixar Copa do Mundo (Foto: divulgação/Fifa)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - O Uruguai venceu a Itália (1 a 0) avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas o que chamou mesmo a atenção no jogo de terça-feira (24/6) foi o atacante Luis Suárez. Ainda que não tenha marcado o gol da vitória, o uruguaio virou meme nas redes sociais depois de morder o italiano Chiellini. Apesar de ter sido tratada como piada pelos torcedores, a atitude pode trazer sérias consequências ao jogador da Celeste.
 
Durante a partida, o árbitro mexicano Marco Rodríguez ignorou o lance polêmico e o assunto agora está aos cuidados da Fifa. Nesta quarta-feira (25/6), a entidade abriu um processo disciplinar contra Suárez afirmando que houve uma "aparente violação" dos Artigos 48 e 57 do Código Disciplinar, que falam sobre má conduta e atitude antidesportiva.
 
O comitê, segundo a Fifa, serve justamente para punir infrações graves que tenham passado despercebidas pela arbitragem durante o jogo. Suárez e a Federação Uruguaia tem até 17h para apresentarem defesa. A infração pode ser punida com dois ou mais jogos de suspensão. 

Leia mais:
Mordida de jogador uruguaio vira piada nas redes sociais
 
Reincidência
Esta não foi a primeira vez que o atacante do Uruguai se envolveu em polêmicas por morder um jogador adversário. Suárez tem um histórico de lances que fazem jus ao apelido que recebeu: "vampiro uruguaio".
 
Em 2010, o atacante defendia o Ajax no Campeonato Holandês. Durante uma confusão em campo, Suárez mordeu o volante Otman Bakkal, do PSV, recebendo o apelido de "Canibal". O próprio Ajax suspendeu o atleta por duas partidas, além de multá-lo.
 
Três anos mais tarde, Suárez voltou a ser motivo de polêmica, desta vez pelo Campeonato Inglês. O Liverpool, time que defendia, perdia em casa por 2 a 1 para o Chelsea. Em um lance de ataque, o uruguaio foi desarmado pelo zagueiro Branislav Ivanovic, que recebeu uma mordida no braço. Suárez foi multado pelo clube e a Federação Inglesa de Futebol (FIA) o suspendeu por dez jogos. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351