Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Copa do Mundo

É tetra! Alemanha vence a Argentina por 1x0 no Maracanã e leva a taça

Gol aconteceu no 2º tempo da prorrogação | 13.07.14 - 12:54 É tetra! Alemanha vence a Argentina por 1x0 no Maracanã e leva a taça (Foto: reprodução/Fica.com)
A Redação
Atualizado às 18h08

Rio Janeiro - A partida entre Alemanha e Argentina na tarde deste domingo (13/7), no Maracanã, carrega elementos suficientes para presentear o público com um grande jogo. E foi o que aconteceu nos primeiro e segundo tempos. Apertada, a partida segue na prorrogação.

A Alemanha teve mais posse de bola, mas a Argentina segue mais agressiva. Com vários chutes a gol, os hermanos chegaram a marcar, mas o jogador Higuain estava impedido. 

Já no segundo tempo da prorrogação,  Götze marcou para alívio da Alemanha.

Confira a cobertura ao vivo no Twitter

Rivalidade
A goleada de 7 a 1 sobre o Brasil conferiu uma autoridade inegável à seleção alemã. O time de Joachim Löw entrou em campo com o favoritismo, mas precisa prová-lo em campo. Para isso, conta com uma equipe de jogadores aptos a decidir o jogo. 

Por outro lado, a defesa argentina, muito contestada antes da Copa e durante toda a primeira fase, mostrou evolução e praticamente anulou qualquer ameaça do atacante holandês Robben nas semifinais. Se o sistema defensivo mostrar a solidez necessária e Messi encontrar os espaços que precisa, a Copa do Mundo poderá ir para a Argentina pela terceira vez.

Essa é a terceira final entre os dois países. No primeiro encontro, em 1986, a Argentina de Maradona levou a melhor sobre os alemães e ficou com a Copa. Quatro anos depois, a Alemanha de Lothar Matthäus venceu os sul-americanos.

O tira-teima desenha o capítulo final de uma Copa que entrará para a história por agradáveis surpresas, belos gols e uma tragédia em verde e amarelo. (Com informações daAgência Brasil)

ESCALAÇÕES:

Alemanha:
Manuel Neuer, Philipp Lahm, Jérome Boateng, Mats Hummels, Benedikt Howedes, Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger, Thomas Muller, Toni Kroos, Mesut Ozil, Miroslav Klose. Técnico: Joachim Löw

Argentina:
Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Martín Demichelis, Ezequiel Garay, Marcos Rojo, Javier Mascherano, Lucas Biglia, Enzo Pérez, Lionel Messi, Ezequiel Lavezzi, Gonzalo Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351