Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Decisão

Eleições na OAB-GO terão observador indicado pelo Conselho Federal

OAB Que Queremos questiona lisura do pleito | 19.11.15 - 18:24

Sarah Mohn
 
Goiânia – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, designou o conselheiro federal Wilson Sales Belchior, da Paraíba, como observador para acompanhamento do processo eleitoral em curso na seccional goiana. A portaria nº 259/2015 foi encaminhada nesta quinta-feira (19/11) à instituição em Goiás.
 
A decisão do presidente Marcus Vinicius foi tomada a partir de solicitação feita pela chapa OAB Que Queremos, liderada por Lúcio Flávio de Paiva. De acordo com o coordenador jurídico da OAB Que Queremos, Bruno Pena, três motivos levaram a chapa a protocolar o pedido.
 
“Em primeiro lugar, houve cerceamento de defesa no caso das impugnações dos nossos candidatos. A Comissão Eleitoral comutou os prazos da defesa. Em segundo,  solicitamos listagem de advogados aptos a votar após o prazo de 27 de outubro. A Comissão Eleitoral entregou a lista de todos, aptos e inaptos. Pedimos reconsideração e eles alegaram que já haviam entregue. Temos cópia de despacho onde as outras duas chapas conseguiram as listas dos aptos. Em terceiro, o caso da suspeição do vice-presidente da Comissão Eleitoral, Rogério Dias Garcia. Com base nessa situação, a chapa entendeu que a lisura do pleito está em risco”, justificou Bruno Pena.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351