Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Gomide é escolhido por unanimidade para disputar governo pelo PT

Com decisão, Iris Rezende se retira da disputa | 29.03.14 - 11:53 Gomide é escolhido por unanimidade para disputar governo pelo PT Antônio Gomide foi escolhido, por unanimidade, candidato do PT para disputar o governo do Estado (Foto: reprodução/Twitter)
A Redação

Goiânia
- O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, foi escolhido, por unanimidade, como o candidato do PT para disputar o governo do Estado nas eleições de 5 de outubro. A candidatura foi aprovada na manhã deste sábado, no Encontro Regional do PT, com participação de 328 delegados do partido.
 
O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Goiânia e contou com a participação do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, que discursou durante o encontro. "Estamos unidos para reeleger Dilma e marcharemos juntos na eleição de Antônio Gomide", declarou.
 
Também participaram do ato o ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, o líder petista Valdi Camárcio, o secretário de governo da prefeitura de Goiânia, Osmar Magalhães entre outros. 

Iris se retira da disputa
Quando soube da decisão definitiva do PT de lançar Gomide como o pré-candidato ao governo, o ex-governador Iris Rezende emitiu uma nota na noite de sexta-feira e deixou claro que se retira da disputa.

O peemedebista reconheceu como legítima a decisão do PT e afirmou que seu nome só estava sendo cogitado anteriormente pois havia a possibilidade de que ele pudesse unir a oposição em uma chapa única. Ele finalizou o comunicado afirmando que continua defendendo a aliança entre os dois partidos.

Confira a nota na íntegra:

Nas últimas semanas, muito se especulou sobre uma candidatura minha ao Governo de Goiás. Nunca me coloquei como pré-candidato, mas passei a analisar a possibilidade diante de resolução do PT nacional de que o PT de Goiás somente abriria mão de uma candidatura própria para me apoiar.
 
Respeito bastante a pré-candidatura do prefeito de Anápolis, Antonio Gomide, que está no direito de ser lançado candidato a governador. Até porque o PMDB lançou a candidatura de Junior Friboi sem antes consultar o PT, que é aliado do PMDB desde 2008.
 
Todas as minhas ações vão na tentativa de unir a oposição, especialmente manter a vitoriosa aliança PMDB-PT. Se a maioria do PMDB rejeita uma aliança com o PT, respeitarei a decisão, embora defenda o contrário.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 30.03.2014 13:16 Thais Carvalho

    Gomide é a esperança para um novo Goiás. Marconi gastará quase um 1 bilhão com publicidade até o final de ano. Fez um empréstimo desnessário junto ao BNDES. Temos de pagar esta conta durante muitos anos. O Estado tem mais de 10 comissionados e quase 20 mul temporários. Marconi está quebrando Goiás. Marconi nunca mais!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351