Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Candidato ao Governo de Goiás, Antônio Gomide tem candidatura impugnada

PT-GO vai recorrer da decisão | 14.07.14 - 17:45 Candidato ao Governo de Goiás, Antônio Gomide tem candidatura impugnada (Foto: reprodução/aciaanapolis.com.br)
Adriana Marinelli

Goiânia -
Ex-prefeito de Anápolis e candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo de Goiás, Antônio Gomide teve o pedido de registro de candidatura impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE/GO) para as eleições deste ano.

A lista com o nome do petista e de outros 26 candidatos foi divulgada na tarde desta segunda-feira (14/7). Para identificar possíveis casos de inelegibilidade, ao todo foram analisados 978 pedidos de registro de candidatura apresentados pelos partidos políticos, segundo a PRE.

Ainda de acordo com a Procuradoria, até a próxima sexta-feira (18/7) ainda serão analisados, para possível impugnação, os pedidos de registro apresentados diretamente pelos candidatos (candidaturas avulsas), conforme lista publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO).

Por telefone, o presidente do PT em Goiás, César Donizete, afirmou que o partido ainda não foi informado sobre a impugnação. "Ainda não fomos intimados, nem mesmo nossa assessoria jurídica. Só tomamos conhecimento após a divulgação dessa lista", afirma.

O presidente também garante que o partido não tem conhecido do que pode ter motivado a decisão. "Não sabemos mesmo. Mas, seja o que for, vamos recorrer", garante.

A lista com todos os pedidos de registro de candidatura em Goiás está disponível no site do TSE.

Clique aqui e veja a lista dos candidatos impugnados pela PRE/GO.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 26.07.2014 09:48 Lourival Jorge dos Santos

    O salmista adverte no Salmo 1º o perigo das más companhias. Dize-nos o ditado conhecido: "Dize-me com quem andas e eu te direi quem tu és". Há sempre uma grande preocupação com relação ao prestígio e ao desprestígio que uma companhia pode trazer. Há que se preocupar, não temos dúvidas. Um exame mais detido nos faz inferir em muitos que mesmo alardeando o cristianismo põem-se a promover o sectarismo. Temos notícias que grupos entrincheiram-se em ideologias religiosas, não permitem contato com outros grupos e afirmam que todos os outros estão errados, eles estão certos, pensam. Quem sentava-se à mesa já não é bem vindo, torna-se espúrio sob a perspectiva farisaica das aparências, gostam muito de preservar as aparências, esquecem , todavia, da essência que está na alma. O profeta irmão Branham nos diz: "Não é o bicado do sabiá que estraga a fruta, mas o bicho que se esconde dentro do fruto". Image Julgar o fruto pela aparência é perigoso. Julgar o livro pela capa é outro erro crasso. Vejamos a Bíblia. Quem poderia dizer que Raabe era uma semente de Deus? Maria Madalena? O cego de Jericó? O ladrão da direita? Saulo de Tarso? São tantos os exemplos, sobejos na Bíblia, todavia, a lição parece não ser assimilada pelos crentes. Julgar a priori é um perigo. Novamente citando o profeta ele diz: "Corre-se o risco de chamar Deus de diabo e o diabo de Deus". Não nos compete julgar, compete-nos crer na Bíblia e seguir seus preceitos. O julgamento imediato oferece o perigo que fez com que fariseus, saduceus e zelotes negam-se Jesus. A Bíblia fala de Jesus: 1 Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? 2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias 53 Image Os fariseus esperavam um super homem e não souberam reconhecer Deus no homem. Hoje, a história torna a repetir-se. Sejamos tardios no julgamento.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351