Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Divergência

"Discussão está em aberto", diz vice-prefeito de Jataí sobre apoio a Iris

Diretório do PMDB na cidade está dividido | 29.07.14 - 14:29 "Discussão está em aberto", diz vice-prefeito de Jataí sobre apoio a Iris Vice-prefeito de Jataí, Reni Franco Garcia (PMDB), afirma que apoio a Iris ainda é incerto (Foto: site prefeitura de Jataí/ Facebook Iris Rezende Grupo)

A Redação
 
Goiânia - Um dos principais redutos do PMDB em Goiás, o diretório de Jataí ainda apresenta divergências sobre o apoio, ou não, à candidatura de Iris Rezende pelo partido. Mesmo após um mês e meio da oficialização do ex-prefeito de Goiânia como o candidato oficial ao governo do Estado, lideranças não confirmam apoio e demonstram insatisfação.
 
Em entrevista ao AR, o prefeito em exercício Reni Franco Garcia (PMDB) confirmou que não há definição sobre o apoio, tanto da prefeitura, quanto do diretório da cidade. "A discussão ainda está em aberto. Na próxima semana, quando o prefeito [Humberto Machado] retornar de viagem, haverá nova reunião para decidir o rumo a ser tomado", explicou.
 
Humberto Machado (PMDB), que segundo assessores da prefeitura de Jataí está de férias, vinha declarando que não apoiaria Iris em mais uma tentativa ao Governo de Goiás, optando pela neutralidade nesta eleição. 
 
Sobre a relação entre Iris e Humberto, o vice-prefeito Reni sugeriu ao AR que poderia ter havido atrito entre os dois. "O prefeito vinha reclamando um pouco de problemas pessoais entre eles, mas tudo está sendo superado", desconversou. 
 

Prefeito de Jataí, Humberto Machado (PMDB) e o vice, Reni Garcia (PMDB): reuniões para decidir o futuro do partido nas eleições deste ano (Foto: site da prefeitura)
 
Quando questionado sobre possível apoio de peemedebistas da região ao governador Marconi Perillo (PSDB), Reni refuta veementemente a ideia. "Não tem conversa nenhuma de apoiar o governador, os companheiros que estão insatisfeitos e não quiserem se engajar na campanha de Iris vão ficar neutros", afirmou.
 
"As coisas estão se encaminhando. Na semana que vem o prefeito deve se encontrar com o Iris, com o Daniel [Daniel Vilela (PMDB), deputado estadual e candidato à Câmara Federal] e o Leandro [Leandro Vilela, deputado federal também pelo partido] para acertar as coisas. Já estamos organizando um comitê aqui... O diretório está propenso a apoiar Iris", revelou Reni. 
 
O AR tentou contato com os deputados Daniel Vilela e Leandro Vilela e, mesmo após mais de dez tentativas, estes não retornaram as ligações do jornal. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351