Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Marconi e Vilmar Rocha são aplaudidos por 197 prefeitos goianos

Encontro foi realizado no comitê de campanha | 22.08.14 - 20:08 Marconi e Vilmar Rocha são aplaudidos por 197 prefeitos goianos (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
O candidato à reeleição ao Governo de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e Vilmar Rocha (PSD), que busca o Senado, participaram de reunião da base aliada nesta sexta-feira (22/8).

O encontro, realizado no Comitê Central de campanha da base aliada, localizado na BR-153, em Goiânia, contou com a presença de 197 prefeitos, inclusive de partidos da oposição. Durante o evento, os presentes aproveitaram para manifestar apoio à reeleição do governador e à candidatura de Vilmar. 
 
Em discurso, o governador Marconi Perillo, além de apresentar suas ideias para o futuro do Estado, mais uma vez  convocou os aliados a trabalharem para eleger Vilmar senador. Na oportunidade, o tucano manteve o discurso de que sua campanha permanecerá longe de ataques. "Nossa campanha é de paz e bem. Vamos mostrar nossas propostas, é isso que temos que fazer."
 
O ex-presidente da AGM e ex-prefeito de São Miguel do Passa Quatro Márcio Cecílio Ceciliano mostrou confiança em Vilmar. "Ele é um político experimentado, que tem condição de desenvolver um excelente trabalho ao lado do governador Marconi, em favor de Goiás”, afirmou. “Além disso, é digno, honesto, trabalhador  e inteligente. Traz na sua bagagem uma rica história política e administrativa, numa extensa folha de serviços prestados ao Estado”, completou. 
 
Em discurso, Vilmar reafirmou seu compromisso com o municipalismo e com a luta por melhores condições para as administrações municipais. O deputado lembrou que sua luta não é apenas um compromisso de campanha, mas sim uma marca de sua atuação pública.

“Faço isso por convicção”, assinalou, afirmando que a adoção de um novo pacto federativo no Brasil é e sempre foi uma de suas maiores bandeiras. “No Brasil, a Federação está deformada. Nós temos uma cabeça grande, que é o governo federal, e os estados e os municípios pequenos, deprimidos, sem condições de exercer bem as suas competências”, comparou.

 
Para o deputado, é preciso refundar a Federação, e o Brasil hoje vive um momento propício para isso. “Mas para isso é preciso ter no Congresso Nacional  uma articulação, uma capacidade de diálogo e força, para que esta refundação do Pacto Federativo aconteça”, alertou.  Vilmar disse também que, como Senador, trabalhará para aumentar o Fundo de Participação dos Municípios.

“Hoje a pauta dos municípios é aumentar para 2%, mas a proposta aprovada é apenas um por cento. Isso não é suficiente”, finalizou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351