Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Candidato à reeleição, Marconi reforça compromisso com servidores públicos

Tucano participou de reunião política | 13.09.14 - 16:06 Candidato à reeleição, Marconi reforça compromisso com servidores públicos (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com representantes de diversas categorias profissionais do Estado, na sexta-feira (12/9), no Clube Cruzeiro do Sul, em Goiânia. Acompanhado pelo deputado federal João Campos (PSDB), que também disputa novo mandato, Marconi ouviu as demandas apresentadas pelos trabalhadores e reforçou sua responsabilidade com as finanças públicas e seu compromisso com a valorização dos servidores. 
 
“Tenham uma certeza: nós vamos continuar dialogando com todos os trabalhadores para que consigamos, com planejamento e ‘pé no chão’, ainda mais avanços para o funcionalismo público”, afirmou.
 
Compromisso
Marconi se comprometeu a continuar realizando o que chamou de “trabalho respeitoso” com os servidores do Estado. “Vamos continuar avançando, com os pés no chão, e fazendo as coisas bem feitas”, completou. O governador ainda aproveitou a oportunidade para criticar a descontinuidade de projetos quando há mudanças no comando da administração. "Diversos programas e planos do governo Santillo [Henrique Santillo (1987-1991)] foram extintos quando Iris Rezende (PMDB) assumiu. Inclusive, salários foram congelados por um ano", relembrou. 
 
“Em contrapartida, eu cumpro meus compromissos. Quando ofereço aumentos, eu pago rigorosamente em dia. Faço as coisas com planejamento para que as conquistas sejam perenes”, completou.
 
Propaganda
Um dos participantes da reunião pediu ao governador que responda aos ataques dos opositores quanto aos gastos feitos pela administração estadual com publicidade.

“Um dos cinco princípios da Administração Pública é a publicidade. A Constituição manda que os governantes deem publicidade às ações que são realizadas pelo governo, e assim o faço. Além disso, 75% do que foi investido foram em campanhas educativas”, relatou Marconi, que ainda enumerou importantes campanhas de divulgação realizadas no Estado, como Balada Responsável, contra aftosa e prevenção à AIDS e à Dengue, que foram “fundamentais para garantir a qualidade de vida da população”.  
 
Marconi disse que os adversários o criticam em relação aos gastos com publicidade, mas que foram eles que, quando estiveram no poder, abusaram de propagandas. “A hipocrisia na campanha é demais. Agem no estilo 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço'”, enfatizou.  “Mas teremos a oportunidade de, após levantamentos nos órgãos de controle e de fiscalização, mostrarmos quanto eles gastaram nesta área”, desafiou.
 
Ainda comentando os ataques dos opositores, Marconi relembrou que, quando assumiu o governo em 2011, foi culpado por obras não concluídas e que foram deixadas pelo antecessor, Alcides Rodrigues (PSB). “Quando saí em 2006 (para disputar vaga ao Senado), a ponte de Cocalinho estavam com a estrutura montada. Meu sucessor não a terminou. Mas todas as obras que estavam inacabadas, nós estamos concluindo”, frisou. 
 
Outra obra citada por ele foi a reforma do Autódromo Internacional de Goiânia, classificado por especialistas como um dos melhores do País, e o Centro de Excelência do Esporte.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351