Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

IstoÉ/Sensus: Aécio tem 56,4% e Dilma, 43,6% dos votos válidos

Pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (17) | 17.10.14 - 23:34 IstoÉ/Sensus: Aécio tem 56,4% e Dilma, 43,6% dos votos válidos (Foto: montagem A Redação)

São Paulo - Pesquisa IstoÉ/Sensus realizada entre a terça-feira (14/10) e a sexta-feira (17/10) mostra Aécio Neves (PSDB) com 56,4% e Dilma Rousseff (PT) com 43,6% no segundo turno da eleição presidencial. Considerados os votos totais, o tucano aparece com 49,7% e a petista, com 38,4%.

Segundo a pesquisa divulgada pela revista IstoÉ, os eleitores indecisos ou dispostos a votar nulo ou em branco somam 12%. A pesquisa indica ainda que nessa reta final da disputa os dois candidatos já são bastante conhecidos pelos eleitores. O índice de conhecimento de Dilma é de 94,4% e de Aécio, de 93,3%.

A pesquisa Istoé/Sensu tem margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Registrada no TSE com o número BR-01094/2014, a pesquisa ouviu 2.000 eleitores distribuídos em 24 estados e 136 municípios brasileiros.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 18.10.2014 13:42 Divino Filho

    É interessante as diferenças ideológicas entre um partido de situação que finge não ter governado durante 12 anos (ANTE 8 DOA OPOSIÇÃO). É triste ver que boa parte dos brasileiros toleram a cultura da corrupção, das mentiras infantis e do populismo à moda de Cuba, da Venezuela e da Bolívia. É claro que sei que a oposição tem seu lado infantil, tem seus corruptos mas também sei que é a população a grande responsável por esta situação. A cultura de corrupção é endêmica, a população endossa e está tudo bem. É hora dos brasileiros rasgarem a ideologia furada de achar " o meu mais perfeito" e críticas à corrupção em todas as esferas da política. Somos um só, somos um Brasil, uma nação ignorante mas crescente, uma nação onde a cilada da esmola funciona porque foi criada para funcionar. O assistencialismo extremo cria um círculo de pobreza também extremo. Países onde houve uma tentativa de segregar classe média e pobres entraram em colapso econômico. Não importa em quem você vai votar, o voto é livre e isto é uma conquista, mas a que preço ? Algumas pessoas de bem podem ler a minha opinião é não concordar, justo, você é livre. Mas é se eu falasse que você é de extrema direita e irá deixar os ricos na bancarrota, o que você diria? Bom isto é o inverso do que está acontecendo , com muito preconceito e pouca ideologia, é apenas o poder pelo dinheiro fácil , o poder por poder, não pelo poder. Quando formos votar, vamos fazer uma análise geral do que realmente somos e do que queremos: SOU A FAVOR DA EXTREMA CORRUPÇÃO? (há corrupção em todo lugar, não esqueça) SOU TÃO INOCENTE AO PONTO DE ME CORROMPER COM MARKETING DE TELEVISÃO onde é criada uma cultura de segregação e ódio? CONCORDO COM A DESTRUIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESAS QUE FORAM CRIADAS PARA BENEFICIAR O POVO? SOU A FAVOR DA DIPLOMACIA COM PAÍSES EXTREMAMENTE POPULISTAS E CORRUPÇÃO AO PONTO DE DISCUTIR A POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO COM MILÍCIAS COMO O ESTADO ISLÂMICO E AS FARC? Acredito que a miséria será resolvida com assistencialismo populista que funciona como controle de massa? se você não concorda com tudo isso vote na oposição e passe à frente está nota de indignação. Se concorda espero que mude, pois você é especial também é todos nós vamos criar uma corrente para melhorar de verdade o Brasil. Abraços. Professor da rede estadual de SP e rede particular. Formado em química, matemática e física. É uma pessoa de bem.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351