Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Em Goiânia, Aécio agradece apoio de milhares de eleitores na Praça Cívica

"A virada vai acontecer", comemorou | 21.10.14 - 22:25 Em Goiânia, Aécio agradece apoio de milhares de eleitores na Praça Cívica (Foto: enviada via WhatsApp)
Carolina Pessoni

Goiânia -  Sob gritos de "Aécio! Aécio!" embaixo de enormes bandeiras de Goiás e do Brasil na Praça Cívica, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, fez comício na noite desta terça-feira (21/10), em Goiânia.


(Foto: enviada via WhatsApp)

Ao lado do candidato à reeleição ao governo de Goiás pelo mesmo partido, Marconi Perillo, o ex-governador de Minas Gerais afirmou que estava feliz por realizar seu último evento de campanha em praça pública em Goiânia. 
 
"Na última vez que estive aqui, falei que a virada ia acontecer e aconteceu. Tenho certeza de que no dia 1º de janeiro estarei subindo a rampa do Palácio do Planalto e que Marconi estará ao meu lado. Vamos fazer uma extraordinária parceria", ressaltou Aécio.

Reta final
O candidato à presidência também falou de suas propostas de governo para a área de segurança, fronteiras e educação. "Vamos fazer política externa para o país ser respeitado. Vamos investir nas fronteiras, na Polícia Federal e fazer parceria com países vizinhos para acabar com essa sensação de insegurança. Vamos fortalecer as universidades federais, ampliando os campi, valorizando os professores e adequando os cursos a cada região." 
 
Sobre a reta final da campanha, Aécio disse que não mudará a estratégia. "Hoje vemos a campanha de mais baixo nível por causa do que o governo vem fazendo. Vamos continuar com nossa campanha propositiva, mas vou responder a todos os ataques na mesma altura."
 
(Foto: Letícia Coqueiro)

No comício, Marconi lembrou a campanha “Diretas Já”, que contou com uma grande manifestação também na Praça Cívica. "Há 30 anos o Brasil começou a mudar os rumos da sua história. Tancredo Neves encabeçou essa mudança e hoje recebemos aqui o neto dele. Estou seguro de que juntos vamos mudar Goiás e o Brasil", exaltou Marconi sob aplausos do público.
 
O candidato à reeleição conclamou a multidão a "fazer sua parte" no domingo, votando em Aécio Neves. "Tenho certeza de que Goiás não ficará omisso nesse momento tão importante da política brasileira. A população está aqui para dizer 'Bem-vindo, Aécio! Recoloque o Brasil nos trilhos'."
 
Marconi ainda elogiou o candidato à presidência, afirmando que ele é o mais qualificado para vencer as eleições no próximo domingo (26). "Aécio mudou e modernizou Minas Gerais e vai fazer o mesmo com o Brasil. Estou seguro de que ele vai fazer o melhor governo desse país. Estamos diante do novo Juscelino Kubitschek."

Mudança
Para a multidão, Aécio Neves disse que se sente em casa em Goiás e relembrou as palavras de seu avô. "Volto a repetir Tancredo para dizer, como ele, que não sei se sou o mais mineiro dos goianos ou o mais goiano dos mineiros. Por isso escolhi encerrar aqui meus eventos de campanha fora de Minas Gerais."
 
Aécio disse que seu governo será da "generosidade" e "união nacional". "Vim para conduzir as mudanças que os brasileiros merecem, para encerrar o ciclo do governo do PT, dar um basta neste desgoverno."
 
O candidato também afirmou que o Brasil merece um governo decente e qualificado. "Vim para conduzir a reconciliação dos brasileiros com seus governantes."
 
O ex-governador de Minas disse ainda que está próximo o momento da "libertação". "Apenas cinco dias nos separam de uma nova história, da liberdade. Não sou mais o candidato de um partido ou coligação, mas da esperança."
 
Já quase sem voz, Aécio agradeceu o apoio dos goianos. "Só há uma maneira de retribuir: trabalhando por Goiás. Saio daqui hoje com a energia carregada e a coragem renovada. Vamos dar aos goianos e brasileiros os melhores governos que já tiveram", encerrou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351