Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Violência nos estádios

Justiça mantém suspensão de torcidas organizadas em Goiás

Proposta pelo MP, decisão vale por mais um ano | 04.03.15 - 11:13
 
A Redação
 
Goiânia - A Justiça suspendeu em definitivo as atividades das torcidas organizadas Força Jovem Goiás, Esquadrão Vilanovense e Dragões Atleticanos. No julgamento da ação proposta pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), o juiz Eduardo Tavares dos Reis decidiu manter a liminar concedida em 2013, que suspendia as torcidas por três anos. Como a concessão da medida termina em março de 2016, as atividades ficam proibidas por mais um ano. 
 
Portanto, fica mantido o veto do uso de vestimentas, faixas, cartazes, bandeiras, instrumentos musicais ou a articulação de qualquer outro meio que possa identificar a ação de torcidas organizadas em estádios ou em reuniões promovidas por seus membros. 
 
A decisão também proíbe a participação de torcida organizada vinculada a times de outros Estados nos dias de competição nacional. 
 
O juiz se baseou nos constantes casos de violência envolvendo as facções, como os homicídios cometidos contra Diego Rodrigues Costa de Jesus, em janeiro de 2012, no Parque Vaca Brava, e Gabriel Gonçalves Mendes, em abril do mesmo ano, baleado num ônibus a caminho do Serra Dourada.  Eduardo Tavares também citou a morte do ex-presidente da Força Jovem, Evandro Rodrigues, assassinado em setembro do ano passado. (Com informações do MP-GO)

Leia mais:
Após reivindicação da OAB-GO, TJ-GO regulamenta Juizado do Torcedor
Ex-presidente da torcida Força Jovem Goiás é morto a tiros em Goiânia
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351