Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Palestras

GOFashion: Patrícia Souza fala sobre a relevância da alfaiataria na moda

Encontro encerra rodadas no GOFashion | 09.08.13 - 19:47
Yuri Lopes

Goiânia
- A especialista em moda e comunicação Patrícia Souza Rodrigues ministrou a última palestra da programação do GOFashion, na tarde desta sexta-feira (9/8), no auditório do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O tema do encontro foi a história da alfaiataria e sua importância na moda.

Patrícia tem mais de 18 anos de experiência em todos os processos da cadeira têxtil, além de ter adquirido conhecimento na área de negócios de moda. Ela é diretora de pesquisa do Sistema UseFashion de Informações, e é responsável pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e definição de tendências junto a toda equipe de especialistas, assim como a análise da qualidade de todo conteúdo do Sistema UseFashion.

A palestra de Patrícia abordou desde o início da alfaiataria, idos de 1770, até os dias atuais, com o uso deste tipo de modelagem em combinações mais casuais.

Entre os ícones citados por ela estão, Ermenegildo Zegna, Coco Chanel, Marlene Dietrich e Audrey Hepburn, responsáveis por levar a alfaiataria ao grande público e às mulheres.

Patrícia já levou a experiência adquirida nestes quase 20 anos de trabalho para eventos como o Dragão Fashion, no Ceará, São Paulo Pret-à-porter e Congresso do Calçado (Couromoda), ambos em São Paulo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351