Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ação preventiva

Conselho de Engenharia e Agronomia visita viadutos da capital

Possíveis danos serão analisados | 08.05.12 - 10:52 Conselho de Engenharia e Agronomia visita viadutos da capital Conselho de Enegnharia e Agronomia visitou viadutos e fiscalizou obras (Foto: André Saddi)
Michelle Rabelo

Analisar as condições dos viadutos da capital. Esse é o objetivo da equipe de fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) que visitam durante a manhã desta terça-feira (8/5) cinco pontos da cidade onde estão instalados os viadutos. Compõe o cronograma de visitação os viadutos da BR-153, Avenida H e da Marginal Botafogo – na 11ª Avenida e nas Avenidas Universitária e Anhanguera. O Crea terá o auxílio de uma equipe da Agência Municipal de Trânsito (AMT) e do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito.

A equipe pretende observar as condições de conservação das obras. O Crea faz questão de ratificar que a ação é preventiva e que a motivação é a preocupação do órgão com o desempenho, funcionalidade e segurança estrutural de pontes e viadutos. Além dos fiscais, estarão presentes engenheiros, professores, geólogos, fotógrafos e o presidente do Crea-GO, Gerson de Almeida Taguatinga. Outra preocupação é relativa aos custos econômicos, sociais e ambientais que a sociedade tem quando há a necessidade de reparos, o que para o Crea, afeta de forma direta a reputação e credibilidade da engenharia goiana.

A equipe do órgão emitirá um relatório de vistoria em aproximadamente 30 dias. Depois de finalizados, os relatórios serão encaminhados aos órgãos responsáveis pelas obras, para que sejam tomadas as providências necessárias. “Hoje escolhemos cinco pontos aleatoriamente, não houveram denúncias, mas houve uma preocupação com possíveis anomalias e futuros transtornos para a populacão. Faremos um laudo visual”, afirma Taguatinga.

Obras de arte de engenharia
Um outro nome dado pelo Crea aos viadutos e pontes é obra de arte de engenharia. Gerson explica que na área da construção, fala-se em “obra de arte” para designar construções realizadas de maneira especial e criativa, diferente das convencionais. Estas obras, dada sua relevância social, possuem grande importância nas comunidades nas quais estão inseridas.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351