Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Parque Elmar Arantes Cabral

Começam as obras do primeiro parque urbanizado de Aparecida de Goiânia

Estrutura contará com vários itens de lazer | 28.06.13 - 17:11 Começam as obras do primeiro parque urbanizado de Aparecida de Goiânia (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou no último sábado (29/6) o cronograma de obras do Parque Elmar Arantes Cabral, o primeiro parque urbanizado de Aparecida de Goiânia. As máquinas já trabalham na terraplenagem da área para a construção do parque, que será feito pelas incorporadoras EBM, GPL, Terral, Tropical Urbanismo.

A obra integrará o Parque América, o primeiro bairro planejado do município -  onde serão construídos prédios residencias, mall de serviços e o Parque Elmar Cabral. 
 
O projeto do Parque Elmar Arantes Cabral prevê a implantação de um playground linear com atividade para diferentes idades, quadra poliesportiva, quadra de areia para prática de esportes, pista de caminhada e uma praça para receber eventos.
 
Aberto ao público, tanto os moradores do bairro planejado quanto os demais poderão usufruir de toda infraestrutura. “O parque proporcionará mais qualidade de vida para os moradores, que passam a ter um espaço de convivência, lazer e esporte”, diz o empreendedor Antônio Carlos da Costa, da Tropical Urbanismo.
 
Obras
A obra será dividida em duas etapas, a primeira com conclusão para o final de 2013 e a segunda para o final de 2014, junto com os dois primeiros empreendimentos do bairro planejado.

A primeira etapa será destinada à implantação dos equipamentos do parque, ou seja, os playgrounds, pista de caminhada, quadra esportiva e uma praça central para eventos. No pico da obra, cerca de 50 trabalhadores estarão no local. 
 
Toda a parte de arborização será feita, prioritariamente, por espécies do Cerrado. Além disso, serão mantidas as árvores antigas e saudáveis do local, especialmente as que promovem sombreamento em pontos onde há maior concentração de pessoas.  O mesmo critério será aplicado no reflorestamento da APM em torno do Córrego Bonanza.

Sobre o Parque América
O Parque América é o primeiro bairro planejado de Aparecida de Goiânia, localizado na região nordeste, próximo à Avenida São Paulo. Lançado em 2012 pelas incorporadoras EBM, GPL, Terral e Tropical Urbanismo, irá ocupar um vazio urbano de 290,161 mil  metros quadrados, contribuindo assim com a ocupação regular da cidade.

Abrigará um parque,  um mall de serviços e 14 áreas para empreendimentos residenciais que serão construídos ao longo de oito anos. Além do parque, toda infraestrutura como rede de água, esgoto e iluminação será construída pelo grupo empreendedor e será doada ao poder público. A comercialização ficará a cargo das imobiliárias Brasil Brokers Tropical, URBS-RT e Adão Imóveis Vida Nova.
 
O acesso ao bairro é facilitado pelas avenidas São Paulo, Maria Cardoso e BR 153. O endereço é vizinho de grandes centros comerciais, como o Pólo Industrial de Goiás, área da futura faculdade de medicina da cidade e está próximo ao Buriti Shopping.

Nos próximos meses, a prefeitura deve inaugurar a Alameda da Paz, que passará pelas imediações do bairro, ligando o Pólo Industrial Goiás à Avenida Rio Verde, na Vila Brasília. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351