Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bem-estar no trabalho

Construtora de Goiânia cria academia para funcionários

Canteiro de obras possui local de malhação | 07.04.14 - 20:01 Construtora de Goiânia cria academia para funcionários (Foto: divulgação)

Lorena Lara

Goiânia -
O relógio marca 17 horas, mas não é hora de ir para casa. Neste horário, cerca de 40 trabalhadores de construção civil largam as ferramentas e começam a malhar o corpo e relaxar a mente, dentro de um canteiro de obras em Goiânia. Trata-se do projeto 'Academia na Obra', que funciona de segunda a quinta-feira, e está sempre movimentado.

O educador físico Adriano de Castro, responsável pelas orientações da turma, defende que "a oportunidade de ter um local para se exercitar no próprio trabalho incentiva os trabalhadores". Ele acrescenta a diferença que isso faz na saúde de quem se exercita. "O momento se torna uma terapia para eles. Muitos aproveitam os exercícios e conseguem esquecer os problemas fora do canteiro de obra".
 
A ideia partiu de um trabalhador que queria aproveitar o fim do expediente para se exercitar e improvisou alguns pesos com materiais da própria construção. A malhação chamou a atenção de mais trabalhadores, que se juntaram nos exercícios e logo foram apoiados pela construtora.
 
Enquanto os trabalhadores confeccionaram os equipamentos, a Consciente Construtora conseguiu equipamentos de ergometria e musculação junto ao Serviço Social da Indústria (Sesi).

Resultados
O técnico de segurança Eduardo Ferreira diz que já sente as diferenças no corpo após o início das atividades. "Hoje me sinto bem melhor, meu desempenho e vontade de fazer qualquer atividade é outro", afirma.
 
Já o pedreiro Emerson da Silva deixou de ter problemas no sono. "Agora eu consigo dormir bem. A insônia era o que mais me afetava e hoje já não faz parte mais da minha rotina", ressalta.

Existe uma diferença entre o esforço físico dos trabalhadores ao longo de sua jornada e o esforço da atividade física. "Na academia, os exercícios são direcionados, têm o acompanhamento de um profissional e repercutem em sua qualidade de vida", salienta o educador físico Adriano de Castro.
 

Emerson da Silva: "A insônia já não faz parte mais da minha rotina" (Foto: divulgação)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351