Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Noite e Dia

Com 14 atrações, Figo 2014 movimenta a cidade de Pirenópolis (GO)

Veja a galeria de fotos | 21.09.14 - 10:54

 A Redação

Goiânia - 
Depois de movimentar a cidade de Alto Paraíso no final de semana passado, o Festival Internacional de Música em Goiás (Figo) levou 14 atrações, entre locais, nacionais e internacionais, a Pirenópolis na sexta (19) e sábado (20). Ao final do evento, após passar por Goiânia no final de semana seguinte, o Figo terá levado ao público goiano 33 atrações musicais de soul e jazz, sempre com entrada gratuita. O festival é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).

As misturas musicais da América Latina, com a dupla Finlândia, cuja sonoridade traz os ritmos dos países de origem dos músicos – um brasileiro e um argentino - foram destaques do festival em Pirenópolis (GO). Ainda se apresentaram o Fronteiras Imaginárias, formado pelo pianista brasileiro Benjamim Taubkin e o saxofonista colombiano Antônio Arnedo; a Orquestra Contemporânea de Olinda, um dos destaques da nova geração musical brasileira e representante da diversidade sonora do Pernambuco; a cantora e pianista erudita Maíra Freitas, que se aventura pela música popular sob a influência musical de seu pai, Martinho da Vila; e um dos mais importantes septetos tradicionais cubanos do mundo, a Septeto Santiaguero. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

É jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG). É também professora no curso de Jornalismo das Faculdades Alves Faria (Alfa). / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351