Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'Pimentaria'

Autora de "Carta à Fran" se surpreende com repercussão do texto na web

Nathalia Ziemkiewicz defende jovem exposta | 14.10.13 - 19:29
(Foto: reprodução/Facebook)

Marina Morena

Goiânia -
Criadora do site ‘Pimentaria’, a jornalista Nathalia Ziemkiewicz, 27 anos, de São Paulo, se surpreendeu com a repercussão do artigo que escreveu na última sexta-feira (11/10), sobre o caso da goiana que teve um vídeo íntimo distribuído em rede social: “Carta à Fran, menina massacrada por um vídeo de celular”.

Antes deste fenômeno, o site, que nasceu há menos de um mês, em 1º de outubro deste ano, havia recebido singelas duas mil visualizações em um único texto, o que já tinha sido considerado uma vitória por Nathália. Desta vez, em três dias, a "Carta à Fran" já bateu a marca das 496 mil visualizações, 125 mil likes, além dos mais de 700 comentários, positivos e negativos.

Em entrevista ao jornal A Redação, Nathalia diz que acredita que o sucesso do texto se deve ao poder de reflexão que ele provoca nas pessoas. “Muitos vieram me dizer que na hora em que assistiram ao vídeo, acharam graça, fizeram piada sobre o caso e sobre a menina. Mas depois, ao lerem o texto, repensaram e viram que é uma vida em jogo, uma brincadeira que pode acabar com a reputação de uma pessoa inocente”, explica a jornalista.

Não é de agora que Nathalia trabalha com o tema ‘sexualidade’. Antes de montar o próprio negócio, ela foi repórter de comportamento da revista Época, editora de sexualidade do site da mesma revista e passou pela Isto É. “Tudo isso me deu bagagem para trabalhar com o tema, mas me fez ver também que ainda é preciso quebrar muitos pudores que fazem parte da nossa sociedade. Criei o Pimentaria para isso”, se orgulha.

Ela relata que resolveu escrever a ‘Carta à Fran’ depois que encontrou o grupo de apoio à menina do vídeo, que foi criado no Facebook, por meio da matéria do AR. “Meu marido me passou o vídeo pelo WhatsApp já sabendo que eu ficaria indignada com a situação. Fui procurar saber mais sobre o caso e fiquei ainda mais indignada ao ver os comentários das pessoas, xingando a menina, ninguém a defendia. Quando descobri o grupo em defesa dela senti um alívio e resolvi escrever a carta”, relembra.

Nathalia diz que se sensibiliza com histórias como a de Fran. “Me coloco no lugar dela. Sexo é algo que todo mundo faz. Todo mundo faz sexo oral e anal, mas parece que rir do outro, é como se tirasse a culpa de si mesmo. Ser filmado na hora do sexo é um fetiche e faz parte de um acordo entre o casal. Houve uma quebra desse pacto íntimo e as críticas somente à garota, e não ao homem, que inclusive é casado, mostra claramente como a sociedade ainda é machista”, finaliza a jornalista.

Leia Mais:
Internautas criam grupo "Apoio a Fran" no Facebook 
Polícia investiga rapaz que divulgou vídeo íntimo com ex-companheira
Em depoimento, suspeito nega participação em vídeos íntimos divulgados
Para OAB-GO, cabe ação judicial contra rapaz que divulgou vídeo íntimo

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.01.2014 20:20 Juliene Costa

    É repugnante a hipocrisia vista em situações assim. A maioria critica,ofende,e mata.Por que expor a intimidade de alguém de maneira tão desumana,muitas vezes ao ponto da pessoa acabar com a própria vida,é o mesmo que participar de um assassinato.E todo mundo que compartilha com o intuito de ofender,é tão assassino e desprezível quanto quem divulgou.Erguer a cabeça e não se envergonhar é a atitude certa.Criminoso não é quem é exposto,é quem expõe.

  • 30.10.2013 03:57 Isaías

    ...Machista e hípocrata. Tanta 'neguinha do cabelo duro' passando pelo mesmo. Mas com a classe 'tipo' européia é outra coisa né?!

  • 17.10.2013 11:06 jiuliany

    Mundo hipócrita e machista!!! Gente falsa é o que não falta... Força Fran...

  • 15.10.2013 09:38 Rogério Barros

    Tu, Notícia sobre aquela matéria que me mandou. Beijos. Amo Você.

  • 15.10.2013 03:15 nair nunes da silva

    Fico indignada ao ver pessoas de todas as classes sociais, repetindo o gesto dessa garota que por confiar em uma pessoa que tinha um relacionamento, foi vítima. Julgar, zombar e achar graça dessa situação é muito fácil, queria ver se fosse com vc! ou com uma pessoa de sua família. Acho que cada um de nós devemos nos colocar no lugar dela, afinal todos tem uma vida íntima e o que acontece entre quatro paredes só DEUS sabe. Cuidado!!! quando se aponta 1 dedo para alguém, não se esqueça que tem 4 voltado para vc. Acorda gente, esse cara acabou com a vida dela e agora o que ela precisa é de oração. Essa garota ficará marcada pro resto de sua vida, isso é muito triste. Fé, força garota isso tudo vai passar. Confie em Deus!!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351