Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Intermídias 2014

Jornal A Redação é premiado como mais influente da web em Goiás pelo 2° ano

Prêmio foi entregue nesta sexta-feira (29/8) | 29.08.14 - 19:25 Jornal A Redação é premiado como mais influente da web em Goiás pelo 2° ano (Foto: Letícia Coqueiro)
Adriana Marinelli e Lorena Lara

Goiânia -
Uma avaliação feita com jornalistas, publicitários e outros formadores de opinião elegeu o jornal A Redação como o veículo de comunicação mais influente da web pelo segundo ano consecutivo. A premiação foi realizada na noite desta sexta-feira (29/8), durante o 4º Intermídias, no Centro de Convenções de Goiânia.

Divulgado pela Contato Comunicação, o prêmio Mais Influentes da Comunicação é realizado com o objetivo de dar visibilidade ao que há de melhor na comunicação em Goiás, reafirmando referências no mercado para os profissionais, empresas e clientes.
 
Como em 2013, este ano o A Redação também figura entre os veículos considerados revelação.


Jornal A Redação também foi eleito o mais influente da web em 2013 (Foto: Caroline Unes)

Diretor comercial do jornal, Sérgio Paiva vê a premiação como um reconhecimento do trabalho da equipe. "Ser considerado o mais influente da web pelo segundo ano consecutivo mostra que estamos no caminho certo e que o mercado recebeu bem nosso trabalho, que é inovador", diz.






Raifa Moreira, da Cotril Motors, parabeniza a equipe do AR. "Somos parceiros do jornal porque acreditamos muito nesse veículo. Sabemos que os clientes estão usando cada vez mais a internet e o jornal A Redação está de parabéns quando o assunto é web."

Iuri Godinho, organizador do Intermídias e diretor da Contato Comunicação diz que o prêmio é a confirmação da qualidade do jornal na Internet. "Por ser o segundo ano, consolida o que no ano passado era apenas uma tendência. Agora é uma confirmação da importância do A Redação para toda a área de comunicação. Notando ainda que consegue ganhar de todos os jornais diários na web. Isso é sintomático porque significa que não adianta você ser do jornal diário impresso e não ser bom na internet. Existe uma diferença entre fazer um jornal diário, que fecha todos os dias, e fazer um jornal que não fecha nunca", ressalta Iuri.
 
Para João Unes, diretor-presidente do A Redação, receber o prêmio de Mais Influentes da Internet "é o reconhecimento de uma obsessão que nós temos por fazer um jornalismo com credibilidade na internet. Todos sabem que o meio da internet aceita qualquer coisa. Para nós, ao conseguir se destacar neste meio, conseguimos também a seriedade e o jornalismo de excelência, respeitando a inteligência dos leitores".

Destaque
O segundo prêmio de mais influente da web em Goiás chega para se juntar a outros conquistados pelo AR. São três anos de comprometimento e trabalho sério e, nesse tempo, muitas conquistas vieram. Em 2013, o jornal A Redação foi o vencedor da categoria Webjornalismo do Prêmio OAB-GO, com a reportagem Déficit de juízes atrasa mais de 1,5 milhão de processos em Goiás.

Em 2012, o AR conquistou o 3º e o 1º lugares no prêmio da Ordem, com as reportagens Centros de Internação se tornam zonas de conflito e Adoção: um novo início. Em 2011, na primeira edição do prêmio, o AR venceu também em 1º lugar, na mesma categoria, com a reportagem "Crianças abandonadas à própria sorte", que denunciava o abandono e falta de assistência às crianças e adolescentes nas ruas de Goiânia. Com a produção, o AR foi agraciado com a menção honrosa no 34º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na Categoria Especial.

Ainda em 2012, o jornal também conquistou o segundo lugar na categoria web do 1º Prêmio Agsep de Jornalismo, com a  reportagem Arte e cultura devolvem a personalidade a reeducandos, que abordou o trabalho de reinserção dos detentos à sociedade.



E as conquistas não param por aí. No ano passado, a reportagem do AR Combate ao trabalho escravo ainda é desafio no Brasil levou 3º lugar na categoria Webjornalismo do Prêmio TRT Goiás. O jornal fechou o ano com chave de ouro, conquistando o 1º lugar na categoria web do 3º Prêmio Detran de Jornalismo, com a reportagem Tecnologia mostra, na prática, os efeitos da embriaguez ao volante.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351