Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista

Francisco Almeida quer promover estrutura tecnológica para o Crea-GO

Leia entrevista com candidato à presidência | 18.11.14 - 17:54 Francisco Almeida quer promover estrutura tecnológica para o Crea-GO (Foto: Divulgação)
Carolina Pessoni
 
Goiânia - Nesta quarta-feira (19/11), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) elege seu novo presidente para o triênio 2015/2017. O jornal A Redação fez uma entrevista exclusiva com o engenheiro agrônomo Francisco Almeida, que concorre ao cargo.
 
Francisco Almeida já foi conselheiro e presidente do Crea-GO por dois mandatos consecutivos (2003-2008) e nesta gestão ocupa o cargo de diretor-geral da Mútua-GO, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO. "A gestão atual desenvolveu bastante o patrimônio físico, mas consideramos que o nosso maior e verdadeiro patrimônio são os profissionais", afirma o candidato.

Leia mais:
Candidato à presidência do Crea-GO propõe modernização do conselho

Entre as propostas estão o desenvolvimento de tecnologias para smartphones e tablets, para facilitar o dia-a-dia do profissional, e a implantação de um sistema acessível à sociedade. "Qualquer pessoa poderá fazer consultas sobre profissionais, denúncias. Vai funcionar como defesa do consumidor."
 
Outra proposta de Francisco Almeida é atuar junto aos sindicatos e associações de classe para desenvolver ações de fiscalização junto aos órgãos públicos e privados para o pagamento do piso salarial e que os cargos técnicos sejam ocupados por profissionais legalmente habilitados. "Também queremos promover eventos técnicos para o aprimoramento da classe tecnológica e desenvolvimento sustentável."
 
Como projeto de inovação, Francisco propõe tornar a entidade "mais profissional, menos burocrático e cartorial." "Queremos um Crea que vá além da fiscalização e busque e lute pela valorização profissional. Mais do que fiscalizar, o Crea precisa mostrar à sociedade que a contratação de um profissional, antes de se constituir em um custo a mais, é uma iniciativa que gera segurança, qualidade e economia para seu empreendimento."
 
Nesse sentido, o candidato afirma que o conselho deve estar próximo à sociedade, mostrando a importância dos profissionais e os perigos de um serviço executado por leigos. "Além disso, precisamos atuar nos conselhos temáticos e na discussão das demandas relacionadas ao meio ambiente, trânsito e transporte, infraestrutura urbana e rural, resíduos sólidos, agricultura, saneamento básico e outros temas relacionados com o desenvolvimento sustentável dos municípios."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351