Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Série de assassinatos

Polícia confirma participação de suposto serial killer em 16 homicídios

Primeiro inquérito já foi concluído | 21.11.14 - 12:52 Polícia confirma participação de suposto serial killer em 16 homicídios Delegado Murilo Polati apresentou novas provas (Foto: Mônica Parreira/A Redação)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - A Polícia Civil vai remeter ao Poder Judiciário nesta sexta-feira (21/1) a conclusão do primeiro inquérito da força-tarefa montada para investigar o suposto serial killer Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos. Titular da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), o delegado Murilo Polati apresentou provas técnicas e testemunhais de que o vigilante matou Rosirene Gualberto da Silva. 
 
Dos casos investigados pela força-tarefa, pelo menos 16 homicídios já indicam que os disparos foram efetuados pela arma apreendida com Tiago Henrique, incluindo o de Rosirene. "Nós ainda estamos aguardando o recebimento destes laudos", disse Murilo Polati, que não soube precisar quanto tempo a polícia ainda vai demorar para finalizar todas as investigações. "Há casos mais complexos, onde houve utilização de arma branca", exemplifica.
 
O homicídio de Rosirene foi enquadrado como duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Segundo o delegado, a prisão preventiva de Tiago Henrique está baseada neste caso, e "o prazo para apresentação do inquérito encerra à meia-noite", disse. Outros inquéritos devem ser encaminhados à Justiça nos próximos dias, como de Juliana Neubia Dias, de 22 anos, e de Arlete dos Anjos Carvalho, de 16.
 
Provas
O caso de Rosirene aconteceu no dia 19 de julho, no Setor dos Funcionários. A mulher foi morta a tiros quando chegava em uma boate. Ela estava acompanhada da irmã, Rocilda Gualberto, que ficou ferida.

Logo após o homicídio, um retrato-falado foi produzido com base nas descrições que a irmã da vítima fez do assassino. A imagem ainda não havia sido divulgada.

Quando Tiago Henrique foi preso, Rocilda o reconheceu como autor do crime. Também consta no inquérito a confissão feita pelo vigilante em dois interrogatórios.
 
O resultado do exame de balística feito com o projétil retirado do corpo da vítima foi compatível com a arma utilizada por Tiago Henrique. 

Outra prova apresentada é a imagem que um fotossensor registrou no Jardim América, momentos após o crime. A mochila utilizada pelo motociclista que aparece na imagem seria a mesma apreendida na casa do investigado quando foi preso, no último dia 14 de outubro. Confira:
 

(Imagem: divulgação/Polícia Civil)
 
Tiago Henrique está em uma cela isolada do Núcleo de Custódia do Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia, desde o dia 22 de outubro. Até então, o vigilante recebe visitas regulares de familiares e advogadas. Em primeiro depoimento que deu à polícia, o vigilante teria confessado 39 assassinatos.

Leia mais:
Suspeito confessa 39 homicídios mas número pode aumentar, diz polícia
Vídeos mostram suposto assassino em série confessando crimes
"Era uma força maior que eu", afirma suposto serial killer sobre os crimes
Em novo depoimento, Tiago reduz para 29 número de execuções confessadas
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351