Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Estado grave, mas estável

Sem perguntar pelo irmão, siamês Heitor permanece em UTI de Goiânia

Pais ainda não contaram sobre morte de Arthur | 03.03.15 - 09:19 Sem perguntar pelo irmão, siamês Heitor permanece em UTI de Goiânia (Foto: reprodução/Facebook)
 
A Redação
 
Goiânia - Permanece grave, porém estável, o estado de saúde do gêmeo siamês Heitor, de cinco anos. A criança está internada desde a última semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil (HMI).
 
Na terça-feira (24/2), os irmãos Arthur e Heitor passaram por uma cirurgia de separação na unidade de saúde goiana. Arthur acabou sofrendo paradas cardíacas e morreu na noite de sexta-feira. Já Heitor ainda respira com ajuda de aparelhos e não tem previsão de alta.

Leia mais:
Morre Arthur, um dos gêmeos siameses separados em Goiânia 
 
O pai das crianças publicou uma mensagem no Facebook dizendo que Heitor ainda não soube da morte do irmão. Desde que foram separados, os gêmeos permaneciam no mesmo quarto. "Desde o primeiro momento que Heitor recuperou os sentidos após a entrada na UTI, ou ele procurava ou esticava o pescoço para olhar o irmão dormindo na cama ao lado", disse.
 
"Nós ainda não falamos com ele sobre isso. Mas estranhamente depois que o Arthur foi para outro plano, ele (Heitor) não pergunta nada sobre o irmão. Não olha para cama ao lado. Hoje quando as enfermeiras retiraram a cama, ele não arriscou o olho para olhar para o canto vazio. Acredito que ele sabe ou sente que Arthur não está mais ali e Heitor se recusa a perguntar pra não ouvir a verdade que será dolorida", explicou o pai.
 
De acordo com Delson Brandão, a conversa sobre a morte de Arthur só vai ocorrer quando o irmão perguntar. "Só iremos falar quando partir dele a pergunta: 'pain, mãeinha? Cadê Arthur?' Aí sim vamos falar com ele. Do contrário não falaremos nada", completou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 04.03.2015 16:07 ELIANA PEREIRA DINIZ

    É MUITO TRISTE,MAS É OBRA DE DEUS E A VIDA É ETERNA

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351