Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

O povo nas ruas

Fora Dilma em Goiânia reúne cerca de 60 mil pessoas, diz PM

Manifestação ocorre de forma pacífica | 15.03.15 - 11:27

Yuri Lopes
Atualizado às 14h45

Goiânia
- A Praça Tamandaré foi escolhida como o ponto de partida da manifestação em Goiânia que pede pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. O encontro na praça do Setor Oeste foi marcado para às 14h deste domingo (15/3), mas por volta do meio-dia já era possível ver manifestantes vestindo camisetas com estampas de 'Fora, PT'.

A maioria dos participantes se veste de verde e amarelo. Apesar do tempo fechado e com previsão de chuva, por volta de 14h cerca de 2 mil goianos já ocupavam a praça e começou a interagir nas redes sociais, publicando fotos e vídeos. "Fora, PT" é o grito mais escutado na região. Por volta das 15 horas, cerca de 60 mil pessoas já acompanhavam o protesto, segundo informações da Polícia Militar. Assista:

 

Bota a cara no protesto!! #Brasil #forapt #brazil #protesto #foradilma #governo #marco #goiania #gyn #dilma

Um vídeo publicado por Orlando Junior (@orlandojjr) em


A estudante de engenharia de produção, Vitória Araújo, de 19 anos, mora próximo ao ponto de concentração dos manifestantes. De acordo com ela, o movimento no local começou cedo. "O primeiro carro de som passou aqui às 12h55. As pessoas não param de chegar, acho que a manifestação vai se igualar com aquela de Brasília", disse.

Leia mais:
Brasília: protesto reúne 50 mil pessoas, dizem organizadores
Facebook de Dilma tenta reduzir efeitos da manifestação com agenda positiva
Famosos postam mensagens sobre as manifestações nas redes sociais
Políticos goianos marcam presença em manifestação contra o governo de Dilma

A execução do Hino Nacional é constante na Praça Tamandaré e divide espaço com outras atrações. "Aqui de casa ouço muito barulho. Os gritos mais repetidos são 'Fora, Dilma' e 'Fora, PT'. Também há muitos fogos de artifício", completou a estudante. 

Organizada pelo Movimento Brasil Livre, a ação coleta assinaturas para oficializar o pedido do impeachment de Dilma Rousseff. A petição já conta com centenas de assinaturas em Goiânia. O stand montado na Praça Tamandaré também oferece estrutura para os manifestantes pintarem os rostos e pegarem camisetas.


(Foto: @1superguitarra)


Trajeto
De acordo com os organizadores, a passeata sairá da Praça Tamandaré, seguirá pela Avenida República do Líbano, continua pela Avenida 85 até a sede da Polícia Federal, no Setor Marista, próximo ao Parque Areião.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar trabalham para garantir a segurança da manifestação que ganhou a adesão de vários artistas, que publicaram vídeos chamando fãs para as ruas neste domingo. Veja os vídeos aqui.

O trânsito foi interrompido na Avenida Assis Chateaubriand na Avenida Portugal, com desvio pela Rua 10, sentido Oeste-Centro.  De acordo com o tenente-coronel Ricardo Mendes, da PM, nenhuma ocorrência foi registrada nos primeiros instantes do protesto. "Tudo segue de forma tranquila e pacífica. A Polícia Militar trabalha com o efetivo suficiente para atender as demandas do protesto", garante.

Pelo menos 50 cidades brasileiras confirmaram manifestações neste domingo contra Dilma. Brasileiros que moram no exterior também organizaram atos anti-Dilma em Sidney, na Austrália; Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia; Miami, nos Estados Unidos e em Londres, na Inglaterra.  



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351