Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

#ÉIssoQueEuDefendo

Facebook de Dilma tenta reduzir efeitos da manifestação com agenda positiva

Comentários se dividem entre apoio e críticas | 15.03.15 - 16:24 Facebook de Dilma tenta reduzir efeitos da manifestação com agenda positiva (Foto: reprodução/Facebook Dilma Rousseff)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Enquanto milhares de brasileiros vão às ruas para protestar contra o governo de Dilma Rousseff neste domingo (15/3), as mídias da presidente trabalham para tentar diminuir os efeitos da manifestação com publicações positivas. Geração de empregos, entrega de casa própria e investimentos em mobilidade urbana foram alguns dos temas abordados.
 
As ações começaram no sábado (14) quando a capa do Facebook oficial da presidente, que homenageava o Dia Internacional da Mulher, foi substituída por uma imagem com a mensagem: "A favor da democracia. Sempre". 
 
A foto que ilustra a frase é provavelmente do chamado movimento 'pró-Dilma', organizado pela Central Única dos Trabalhadores. A manifestação reuniu diversas pessoas em várias cidades do país na sexta-feira (13). Em Goiânia, a ação contou com cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar.

Leia mais:
Manifestação pró-Dilma reúne cerca de 200 pessoas em Goiânia, diz PM
Políticos goianos marcam presença em manifestação contra o governo de Dilma
Fora Dilma em Goiânia reúne cerca de 60 mil pessoas, diz PM
 
"Valorizo muito o fato de que, hoje no Brasil, as pessoas podem se manifestar livremente e não podemos aceitar qualquer tipo de violência que impeça esse direito. Sou a favor da democracia. Espero que amanhã (domingo) o Brasil prove a sua maturidade democrática", disse a presidente por meio do Facebook no sábado (14). 
 
15 de março
As ruas de várias capitais brasileiras já estavam tomadas por manifestantes quando na página oficial da presidente começou a surgir uma espécie de campanha com a tag #ÉIssoQueEuDefendo. A primeira publicação ocorreu por volta de 9h. "No primeiro mandato de Dilma, a taxa de desemprego caiu de 6,7% para 4,8%. Considerando o período do governo Lula, são 20,6 milhões de novos postos de trabalho", defendeu a página.
 

Goianos fazem passeata 'Fora Dilma' (Foto: Movimento Brasil Livre)
 
Uma hora depois, surgiu outra mensagem com a tag, desta vez falando de habitação por meio do Minha Casa, Minha Vida. Por volta de 13h, o Facebook oficial da presidente utilizou o título "Conforto e rapidez" para ressaltar os investimentos em mobilidade urbana, um sonho antigo do governo federal que inclui metrôs em nove regiões metropolitanas, o que ainda não saiu do papel em sua totalidade.
 
Por fim, a presidente também relembrou o Programa Mais Médicos. "Levou atendimento básico de saúde para 50 milhões de pessoas nas periferias das grandes cidades e no interior do País", disse a publicação.
 
Manifestantes utilizaram o próprio canal oficial da presidente para protestar. "Ligue a TV, Dilma. O povo te ama", ironizou uma usuária do Facebook nos comentários. "Ok, agora é sério, vamos falar do Brasil", sugeriu o outro. Brasileiros que apoiam o governo Dilma também se manifestaram usando as tags #EstamosComVocê, #FicaDilma e #ForçaDilma.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351